O evento gastronômico queridinho dos curitibanos está de volta! De 7 a 30 de março, o 21º Festival Bom Gourmet vai agitar o mercado de gastronomia da cidade, criando oportunidades saborosas e atrativas para quem gosta de comer bem e movimentando os restaurantes participantes.
A edição é a primeira de 2025 na capital paranaense — a segunda está prevista para outubro — e marca o início das comemorações pelos dez anos de Festival. Ela tem patrocínio da Gold Food Service e da Paganini, além da parceria com a Kopenhagen Santa Felicidade, que oferece o Junte&Troque da edição de aniversário.
Ao todo, 75 estabelecimentos de 62 marcas participam do evento, servindo menus completos, com entrada, prato principal e sobremesa, a preços fixos de R$ 79,90, R$ 99,90 e R$ 119,90. Entre eles, há 16 novidades em relação à última edição (veja lista abaixo).
O time de peso é composto por casas especializadas em culinária brasileira, italiana, portuguesa, tailandesa, indiana, franco-suíça, internacional, criativa e outras — e que representam parte do que de melhor o setor oferece na capital paranaense.
Todos os pratos e informações sobre os restaurantes estão disponíveis no aplicativo (disponível para Android e iOS) e no site do Festival. Nas plataformas, é possível filtrar as informações por refeições, especialidade, preços e outras características.
“O Festival Bom Gourmet Curitiba, que promovemos duas vezes ao ano, sempre tem um gostinho especial para nós, porque foi aqui que ele nasceu e cresceu, antes de alçar novos voos — mas esse é ainda mais saboroso, por ser o pontapé inicial para as comemorações dos 10 anos de evento. Temos várias novidades para esta edição que vai ser inesquecível para nossos parceiros e para todos os curitibanos”, afirma a jornalista Deise Campos, head do Festival Bom Gourmet.
Junte&Troque especial 10 anos
Além de degustar deliciosos pratos, os consumidores poderão usar as notas fiscais de cada almoço ou jantar para juntar pontos e trocar por brindes. E para celebrar os 10 anos de Festival, a campanha Junte&Troque relança uma das campanhas de troca que mais fizeram sucesso ao longo dessa década.
O brinde é a caixa de Nhá Benta Tradicional (com três unidades de 90g) da Kopenhagen Santa Felicidade. Ao juntar 300 pontos, o consumidor pode ir até a Kopenhagen Santa Felicidade (Av. Manoel Ribas, 5966) e solicitar a troca. A loja abre todos os dias, inclusive aos fins de semana e feriados, das 10h às 19h30.
10 anos e expansão
Além de uma edição minuciosamente planejada, as celebrações pelos dez anos de Festival Bom Gourmet envolvem uma campanha que vai resgatar a história e mostrar como o evento impactou a rotina da cidade, dos curitibanos e do setor gastronômico — local, mas não só, já que, desde 2023, ele também está presente em outras três cidades da Região Sul: Balneário Camboriú, Florianópolis e Porto Alegre.
A campanha já está em andamento nas redes sociais do Bom Gourmet (@gpbomgourmet) e do Festival (@festivalbomgourmet e @festivalbomgourmetcuritiba), com peças marcadas por um selo desenvolvido pelos designers Riorgior Ranger e Fabiana Westphal, do estúdio Amowa Design.
Outra ação planejada para o ano é a expansão do evento para outras regiões do país. Em fevereiro, ele desembarcou no Centro-Oeste, com a estreia do Festival Gourmet, em Goiânia, evento produzido em parceria com o aplicativo Duo Gourmet. Além da capital goiana, Brasília também vai sediar sua primeira edição do evento ainda em 2025.
No Sudeste, estão planejadas edições em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. O Sul também terá nova praça: Gramado. O objetivo é chegar ao fim do ano com ações em 11 municípios, além de Curitiba, Porto Alegre, Balneário Camboriú, Florianópolis.
“O Festival Bom Gourmet chega a um nível de maturidade muito bom e é isso que nos estimula a ir para outras cidades, além daquelas do Sul onde já estamos presentes”, resume Andrea Sorgenfrei, diretora-geral da Pinó, empresa-mãe do Bom Gourmet e do Festival. Conforme ela, essa maturidade permite entregar boas experiências e resultados para todos os envolvidos: consumidores, restaurantes e indústria.
Entre esses resultados, há números que impressionam. São vendidos, em média, 150 mil menus por ano no Sul, com uma estimativa de movimentação de mais de R$ 15 milhões no mercado gastronômico por ano. Não à toa, em Curitiba, há lista de espera de restaurantes para participar do evento e um grupo de estabelecimentos que faz parte do evento desde as primeiras edições.
Serviço
21º Festival Bom Gourmet Curitiba
Quando: de 7 a 30 de março
Onde: em 75 dos melhores restaurantes de Curitiba
Quanto: R$ 79,90, R$ 99,90 ou R$ 119,90
Saiba mais no festivalbomgourmet.com.br e no app (Android | iOS)
Acompanhe as novidades no Instagram @festivalbomgourmet e @festivalbomgourmetcuritiba
WhatsApp: (41) 9253-3574
Créditos: Priscilla Fiedler/Festival Bom Gourmet
Além de uma edição minuciosamente planejada, as celebrações pelos dez anos de Festival Bom Gourmet envolvem uma campanha que vai resgatar a história e mostrar como o evento impactou a rotina da cidade, dos curitibanos e do setor gastronômico — local, mas não só, já que, desde 2023, ele também está presente em outras três cidades da Região Sul: Balneário Camboriú, Florianópolis e Porto Alegre.
A campanha já está em andamento nas redes sociais do Bom Gourmet (@gpbomgourmet) e do Festival (@festivalbomgourmet e @festivalbomgourmetcuritiba), com peças marcadas por um selo desenvolvido pelos designers Riorgior Ranger e Fabiana Westphal, do estúdio Amowa Design.
Outra ação planejada para o ano é a expansão do evento para outras regiões do país. Em fevereiro, ele desembarcou no Centro-Oeste, com a estreia do Festival Gourmet, em Goiânia, evento produzido em parceria com o aplicativo Duo Gourmet. Além da capital goiana, Brasília também vai sediar sua primeira edição do evento ainda em 2025.
No Sudeste, estão planejadas edições em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. O Sul também terá nova praça: Gramado. O objetivo é chegar ao fim do ano com ações em 11 municípios, além de Curitiba, Porto Alegre, Balneário Camboriú, Florianópolis.
“O Festival Bom Gourmet chega a um nível de maturidade muito bom e é isso que nos estimula a ir para outras cidades, além daquelas do Sul onde já estamos presentes”, resume Andrea Sorgenfrei, diretora-geral da Pinó, empresa-mãe do Bom Gourmet e do Festival. Conforme ela, essa maturidade permite entregar boas experiências e resultados para todos os envolvidos: consumidores, restaurantes e indústria.
Entre esses resultados, há números que impressionam. São vendidos, em média, 150 mil menus por ano no Sul, com uma estimativa de movimentação de mais de R$ 15 milhões no mercado gastronômico por ano. Não à toa, em Curitiba, há lista de espera de restaurantes para participar do evento e um grupo de estabelecimentos que faz parte do evento desde as primeiras edições.
Serviço
21º Festival Bom Gourmet Curitiba
Quando: de 7 a 30 de março
Onde: em 75 dos melhores restaurantes de Curitiba
Quanto: R$ 79,90, R$ 99,90 ou R$ 119,90
Saiba mais no festivalbomgourmet.com.br e no app (Android | iOS)
Acompanhe as novidades no Instagram @festivalbomgourmet e @festivalbomgourmetcuritiba
WhatsApp: (41) 9253-3574
Créditos: Priscilla Fiedler/Festival Bom Gourmet
Comentários