Escritora infantil Alessandra Pereira Louzada continua seu projeto de contação de história

 

A escritora infantil, Alessandra Pereira Louzada, indicada ao maior prêmio literário do país, o Prêmio Jabuti, não para. Apaixonada pelo mundo literário desde muito nova, a autora continua com o seu projeto de contação de história para as crianças. Dessa vez, a Escola Municipal Vila São José foi a escolhida.

“A professora Nicole Camillo Barbosa trabalhou com seus alunos os meus livros e fui convidada a contar a história do meu segundo livro ‘A Dona Formiga e o Senhor Leão’ na Escola Municipal Vila São José. Ao chegar, precisei conter a emoção vendo as crianças sentadinhas no auditório, me aguardando, ávidas por conhecer minhas histórias”.

A leitura é uma prática que traz diversos benefícios aos seus leitores, principalmente, na infância. Por causa dela, as crianças manifestam a concentração, raciocínio, compreensão, memória, além de aprenderem a interpretar o que estão lendo. A leitura também desenvolve a linguagem oral e a capacidade criativa.

“Ver a alegria das crianças foi algo incrível e extremamente emocionante. Meu objetivo é poder estimular a leitura e a compreensão dos pequenos. Trazer todo esse mundo maravilhoso e lúdico que só os livros conseguem. Espero, com os meus livros e o projeto de contação de histórias, conseguir estimular a leitura, e com isso, fazer com que eles se aprofundem nos estudos e que eles atinjam seus objetivos na vida”.

A escritora presenteou os alunos da Escola Municipal Vila São José com exemplares das suas duas obras “O Ladrão de Flores” e “A Dona Formiga e o Senhor Leão”, ambos da Editora Giostri.

“Ao final da contação de história, as crianças ficaram tão empolgadas quando a professora Nicole contou que eu ia à escola, que perguntaram para ela se eu existia de verdade. Outras mostraram os trabalhos feitos em aula, algumas quiseram um autógrafo no braço, além do registrado no livro que ganharam. Mal sabem, que elas que tatuaram minha alma para sempre.”

Confira mais sobre a autora e suas obras no
https://www.alessandrapereiralouzada.com.br.

Comentários