ibis Blumenau completa 20 anos

 

Localizado no número 67 da Rua Paul Hering, em uma das regiões mais estratégicas do Centro da cidade, o Hotel ibis Blumenau tem 110 apartamentos distribuídos em cinco andares e que atendem plenamente o turismo corporativo e o turismo de lazer, numa equação aproximada de 60% e 40%, para cada perfil de público, respectivamente.

Construído e operado pela Atrio Hotel Management, o empreendimento comemora 20 anos e soma outros marcos, entre os quais está o fato de ser a primeira franquia da Accor no Brasil.“Nosso plano de desenvolvimento por meio de franquias é bastante agressivo no Brasil, tanto que cerca de 90% do que a gente desenvolve já por meio deste modelo e estamos ampliando bastante o volume em número de hotéis, devendo chegar a 200 hotéis, neste modelo, já em 2024”, diz Romulo Silva, diretor de Desenvolvimento de Franquias da Accor.

Também para a Atrio, esta modalidade de negócios está na estratégia principal. “Hoje, o core do nosso negócio são as franquias. Nós estruturamos nossa operação ao redor desta modalidade e comemoramos o fato de sermos a empresa com o maior número de hotéis franqueados da Accor na América do Sul”, diz Beto Caputo, CEO da Atrio Hotel Management, reforçando que “a chegada da marca ibis no Brasil foi a propulsora dessa nova realidade de desenvolvimento por meio de franquias e nós fomos a primeira empresa a entender deste negócio e de seu potencial para instalar hotéis de rede internacional em cidades secundárias ou até terciárias. Fico muito feliz de atuar na gestão deste empreendimento e ter Blumenau na história e como berço de lançamento deste modelo. Esse hotel é icônico porque foi o primeiro a seguir a nova lei de franquias no Brasil, o que regulamentou todo o nosso setor”, diz o executivo.

Hoje, 20 anos e três reformas depois, o Hotel ibis Blumenau segue como único hotel econômico da cidade, com hotelaria de rede internacional que garante padronização e oferta de serviços como café da manhã, bar e opção de pratos quentes 24 horas. Seus 110 apartamentos (10 com duas camas de solteiro, 02 adaptados para deficientes e 05 para casal e uma criança de até 12 anos, além de outros 93 com cama de casal) têm TV a cabo, frigobar, telefone, internet, secador de cabelos e amenities, além de estacionamento 24 horas e café da manhã servido no restaurante.

Com ocupação acumulada de 65% em 2023, o hotel vem comemorando bons resultados de ocupação e diária média que, neste momento, é quase 20% superior aos índices registrados em 2019.

Estratégia de franquias
Atualmente, dos 184 hotéis franqueados de marcas administradas pela Accor no Brasil, 73 estão sob a gestão hoteleira da Atrio sob as bandeiras Grand Mercure, Mercure, Novotel, ibis, ibis Styles e ibis Budget. Eles estão em 13 estados e somam quase 11 mil apartamentos.

“A hotelaria é composta por três eixos principais, que são o imobiliário (prédio, tijolo, a construção, em si), a marca/branding (ecossistema de marketing, vendas e fidelização) e a operação (gestão do dia a dia). E o modelo de franquia dá oportunidade para que empreendedores consigam ter um hotel de uma marca internacional com toda infraestrutura para fazer a gestão técnica, operacional e comercial de forma ampla, com um ecossistema que já está estruturado”, diz Caputo.

Comentários