Pular para o conteúdo principal

Rafa Maya conquistam adeptos da música sertaneja

Somente no final de semana do lançamento, o clipe da música “Quem Nunca?”, do cantor sertanejo Rafa Maya em parceria com Ávine Vinny atingiu a marca de mais de 15.500 views. A música traz o já conhecido estilo sertanejo do cantor com uma pegada de forró de origem adaptado que dá um toque especial e com som de novidade. A letra é sobre as brigas de casal que todos nós já conhecemos (afinal de contas, quem nunca, não é?

Rafa Maya já tem 15 anos de carreira na música sertaneja. Começou a aprender a tocar violão sozinho, de maneira espontânea, depois de ganhar o instrumento na adolescência.

Algumas passagens pelo mundo da música aconteceram em sua cidade natal, a Lapa, que fica há 70 km da capital paranaense, e o jovem se destacava na região, mas foi só alguns anos depois, durante os primeiros anos da faculdade de Medicina Veterinária, em Canoinhas - SC, que ele se viu novamente nos palcos de festas, churrascos e bares.

Ele fez uma participação no programa Ídolos em 2007, quando ainda usava o nome Pablo Portes ao invés do nome artístico Rafa Maya. Essa participação não foi um sucesso e ele foi eliminado na primeira fase.

Hoje, o Canal 90 tem um vídeo sobre candidatos de programas musicais que foram maltratados pelos jurados e que hoje são famosos, e Rafa Maya está nessa lista. A determinação do cantor é clara, já que mesmo depois desse baque, ele se reergueu e continuou se esforçando para chegar ao lugar onde está hoje, alcançado com muito esforço, prática, aulas musicais e, claro, a voz e o violão, os fãs que adoram ouvi-lo cantar.

Religioso e esforçado, Rafa é um homem simpático, verdadeiro e simples. Ele inclusive diz ser tímido, mas se abre quando as pessoas se aproximam. Bastante autocrítico, sempre busca melhorar seu trabalho e suas habilidades musicais.

Ele também tenta interagir com seus fãs o quanto pode, especialmente depois de shows. Às vezes, pode demorar para responder, mas sempre se esforça para alcançar todos.

Já cantou com Thiaguinho, com quem fez uma turnê em que abria os shows do cantor. Também dividiu Michel Teló e com a dupla Henrique e Juliano, além de ter feito parte da dupla Rafa Maya e Delegado antes de voltar à carreira solo.

Após a pandemia, Rafa está voltando com tudo. Álbuns novos vem no futuro e o single Quem Nunca?, com parceria com Avine Vinny, chegou em lançamento nacional aos aplicativos de música na noite da quinta-feira (12), seguido do clipe, que estreiou na sexta-feira (13) no canal do Youtube do artista, o Canal Rafa Maya.

Acompanhe os trabalhos de Rafa Maya:
Site: www.rafamaya.com.br
Instagram : @rafamaya_
Tik Tok : @rafamaya_

Comentários