Pular para o conteúdo principal

Inglês precisa estar inserido no currículo regular das escolas


Com um crescimento expressivo de profissões que exigem fluência em inglês e de conteúdos relevantes publicados nesse idioma, a necessidade do letramento no idioma desde os primeiros anos de vida tem se tornado cada vez mais imperativa. Destinado a escolas particulares, o PES English é um programa de inglês avançado que oferece uma solução completa para professores e estudantes.

De acordo com o especialista em ensino de inglês e gerente de conteúdo do PES English, Luiz Fernando Schibelbain, a aquisição de uma nova língua, principalmente o inglês, que hoje é tão comum, exige cuidado e dedicação. “Estudar um idioma é fazer um investimento no futuro. Então, é preciso ter atenção às metodologias, aos materiais utilizados e à vivência da escola e dos professores na língua”, afirma. Para ele, quanto mais cedo for possível envolver a criança com o idioma, mais fácil será para que ela se acostume àquele tipo de comunicação.

Ao longo da jornada de aprendizagem, os estudantes precisam desenvolver habilidades receptivas – compreensão e leitura – e receptivas - fala e escrita - em inglês. No caso do PES, isso é feito para alunos de três a 16 anos. “Oferecer a essas crianças a possibilidade de crescer sabendo falar e compreender inglês é uma oportunidade única. Essa porta aberta na infância e adolescência se torna um portal para que eles atinjam todo o seu potencial ao longo da vida e possam ter voz global e oportunidades para aprender mais línguas”, destaca Schibelbain.

Além dos materiais didáticos internacionais, o PES English oferece assessoria pedagógica especializada para os professores, conteúdo disponível em portais e preparação para testes de proficiência. Atualmente, a marca está presente em mais de 400 escolas de todo o país, com um total de mais de 100 mil alunos. O PES também oferece assessoria administrativa para as escolas parceiras e a aplicação de exames de proficiência de Cambridge e Michigan Assessment English.

Comentários