NBA Basketball School treina estudantes em Curitiba


Por meio de parceria com o Colégio Positivo, o NBA Basketball School - iniciativa de apoio ao desenvolvimento esportivo vinculada à liga profissional dos Estados Unidos - passa a treinar estudantes de Curitiba.

Com esse trabalho em conjunto, os alunos que praticam o basquetebol no PEX - Positivo Extracurricular têm acesso a eventos exclusivos, como desafios, camps, aulas diferenciadas e atividades on-line. Para a prática da modalidade, os estudantes têm o uniforme oficial do NBA Basketball School.

De acordo com o coordenador de Esportes, Cultura e Eventos dos colégios do Grupo Positivo, Caio Capra, o basquetebol desenvolve a coordenação motora e a concentração. “Com a parceria, pretendemos contribuir para a formação de pessoas mais ativas, responsáveis e disciplinadas, além de todos os benefícios que o esporte é capaz de promover”, completa.

Sobre o programa
Presente em nove países, o NBA Basketball School é um programa criado por treinadores e ex-jogadores da liga de basquete dos Estados Unidos, junto com especialistas e profissionais focados em desenvolvimento esportivo. Oferece uma metodologia única, constituída por seis níveis pedagógicos, que visa tanto o desenvolvimento físico quanto social do aluno. O NBA Basketball School usa uma lista de verificação de progressão de habilidades, que ajuda os atletas a avançarem pelos níveis de desenvolvimento. Por meio do reforço positivo, essa metodologia faz com que os alunos se desenvolvam continuamente no esporte.

Comentários