Grupo Walbert adquire Modelação Leoni, de Joinville


O grupo catarinense Walbert, referência em ferramentaria no mercado brasileiro e internacional, anunciou a aquisição da Modelação Leoni, de Joinville, no Estado de Santa Catarina.

A Modelação Leoni, que atua há mais de 20 anos no setor de ferramentaria, possui tradição e experiência consagrada em atendimento a grandes clientes do mercado, além de uma estrutura própria, com equipamentos de excelência e equipe altamente dedicada.

Segundo Alexsandro Waldeck, CEO do grupo, a compra faz parte do projeto de expansão da Walbert, que avança pela América Latina, com unidades instaladas no México e Estados Unidos. “São duas empresas que atendem diversos clientes em todo Brasil e carregam nas suas histórias excelência e atendimento em serviços e maquinário, acompanhados de tecnologia e inovação. Nosso processo de expansão teve início em 2017, quando inauguramos uma unidade no México”, comenta Waldeck.

No processo que levou à concretização da negociação, o Grupo Walbert foi assessorado pela Grand Hill Capital. Para Fábio Siebert, Senior Partner da Grand Hill, o sucesso vem do trabalho contínuo da empresa em buscar as melhores oportunidades de investimentos para consolidar o plano de expansão do grupo. “É um processo que demanda capacidade analítica e negocial. A concretização desse ideal faz parte da estratégia desenvolvida para o Grupo Walbert, embasada na gestão orientada para criação de valor”, conclui Siebert.

Sobre o Grupo Walbert
Com 40 anos de experiência, o Grupo Walbert é o maior fabricante de ferramentaria para fundição no Brasil e está entre os cinco maiores da América Latina. Com unidades no Brasil, México e Estados Unidos, atende os principais clientes do mercado. Desenvolve ferramentais para todos os tipos de máquinas, processos de fundição e modelos para injeção de alumínio sob pressão. Com avançado know-how em engenharia e inovação, aplica recursos de tecnologia avançada, que vão desde a simulação de injeção até a inspeção final do ferramental.

Sobre a Grand Hill
A Grand Hill Capital é um dos principais escritórios de estruturação e reestruturação de empresas do Brasil. Com sede em São Paulo e escritórios pelo Brasil, México e Estados Unidos, pauta sua atuação pela excelência, aplica a exclusiva metodologia Visão Perene® no desenvolvimento de soluções tailor made em reorganizações societárias, governança corporativa, estratégia, estruturação de funding e complexos processos de mudança, tendo como premissa que a longevidade, em última instância, é o principal objetivo das organizações.

Comentários