Evento on-line gratuito debate redes sociais


A influência das redes sociais sobre crianças e adolescentes é tema de uma roda de conversa on-line e gratuita nesta quarta-feira (30). Promovida pelo Sistema de Ensino Aprende Brasil, esta é a quarta edição do “Aprendendo em Família”, pensado para debater com pais e familiares assuntos diretamente relacionados à Educação Básica brasileira.

Participam do encontro a ativista contra o abuso parental e especialista em mídias sociais Thatu Nunes e o perito criminal da Polícia Científica do Paraná, Andrws Brito da Silva. Com 11 anos de experiência na área, Thatu também mantém o blog “Mãe de Adolescente”, que fala sobre maternidade, desde 2015. “Nesse bate papo vamos conversar sobre como é conviver com os próprios filhos nas redes sociais. Mas, sobretudo, é uma oportunidade para falar sobre segurança digital e a importância de manter os filhos seguros nas redes sociais”, explica. Para Silva, o tema “Meu filho está nas redes sociais, e agora?”, “é muito importante atualmente, não apenas para manter a segurança das crianças, mas também dos próprios pais”.

Segundo a coordenadora de marketing do Sistema de Ensino Aprende Brasil, Fernanda Baggio, o “Aprendendo em Família” nasceu da necessidade de trazer os pais e familiares para mais perto da escola. “Desde que começamos a promover lives, os professores sinalizaram que gostariam que os pais participassem dessas discussões. Por isso, criamos um evento que une as duas pontas dessa relação: os pais e a escola.” Para garantir a acessibilidade, o evento contará com tradução em Libras e audiodescrição.

Serviço
“Aprendendo em Família - Meu filho está nas redes sociais, e agora?”, com Thatu Nunes
Quando: quarta-feira, 30 de março, às 19h (horário de Brasília), com transmissão gratuita pelo YouTube
Participe gratuitamente pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=8M-XygEOx88

Comentários