Saiba como ir de carro ao Caminho de Luz do Barigui

Divulgação SMCS


A Rua General Mário Tourinho será o caminho de acesso para as famílias que forem de carro conferir o Caminho de Luz Copel Telecom, circuito natalino drive-thru que estreia nesta terça-feira (23/11), às 19h, no Parque Barigui. A única entrada permitida ao parque nos dias da atração será a da BR-277, continuidade da Mário Tourinho.

O acesso à BR-277 pela Rua Padre Agostinho deve ser evitado para que não ocorram conflitos de trânsito. A organização terá apoio de agentes de trânsito e de guardas municipais.
Permaneça à direita

Para curtir a atração de forma tranquila e poder conferir de perto o show de luzes e personagens natalinos, a Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito orienta que os motoristas que se dirigirem ao Barigui permaneçam na faixa de trânsito à direita e cheguem próximo ao horário agendado previamente.


Não é necessário ir para a fila com antecedência maior do que 15 minutos, o que pode acabar atrapalhando o fluxo de quem agendou a atração para um horário diferente.

Com motocicletas, o efetivo de trânsito circulará pela BR-277 para impedir a formação de fila dupla.
Evite passar pela região

A sugestão ao motorista que utiliza frequentemente as vias de acesso ao Parque Barigui como rota é que, durante o período de apresentações natalinas, evite a região no período noturno e prefira caminhos alternativos. Uma opção é a Avenida Cândido Hartmann. Outro bom caminho é pela Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza.

Aos moradores das proximidades e demais motoristas que não puderem desviar do fluxo, a orientação da Setran é permanecer nas faixas de trânsito do lado esquerdo, tanto na Mário Tourinho quanto na BR-277.
Agendamento necessário

Para acompanhar o circuito natalino no Barigui é preciso fazer agendamento no site da programação de Natal. São três sessões diárias (19h, 20h e 21h), de terça a domingo, com capacidade para 330 carros por hora. Todas as vagas disponíveis já foram preenchidas, mas um terceiro lote será aberto na próxima sexta-feira (26/11).

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE natal.curitiba.pr.gov.br/. A programação está sujeita a alterações.

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 com o patrocínio das empresas O Boticário, Ademicon, Volvo, Muffato, Loterias Caixa/Governo Federal, Electrolux, Condor, Festval, Ebanx, Consórcio Servopa, Copel Telecom e ParkShoppingBarigüi. A programação começou no dia 18 de novembro e a decoração poderá ser vista até 9 de janeiro.

Comentários