Pular para o conteúdo principal

Cursos de Alemão Online

Divulgação/Goethe-Institut

Estão abertas as matrículas para Cursos de Alemão Online Live Intensivos do Goethe-Institut Curitiba, que iniciam entre 14 e 18 de outubro, conforme turma escolhida. As aulas são transmitidas por videoconferência, mas mantêm a metodologia utilizada em sala de aula, com base na conversação desde o início.

As inscrições podem ser feitas pelos formulários de cada curso disponíveis no site do Goethe-Institut Curitiba: https://www.goethe.de/ins/br/pt/sta/cur/kur/tup.cfm. Mais informações também podem ser obtidas com a Secretaria de Cursos pelo telefone (41) 3262-8244, ou pelo e-mail contato-curitiba@goethe.de.. Os interessados podem ainda marcar horário para atendimento presencial, de segunda a sexta, das 10h às 17h.

Com exames e certificados reconhecidos internacionalmente, o Goethe-Institut Curitiba oferece cursos de alemão para todos os níveis de conhecimento, com material didático validado pelo Goethe-Institut da Alemanha. O corpo docente conta com professores tanto brasileiros quanto alemães.

“Muitas pessoas acreditam que você aprende melhor um idioma com um professor nativo. Porém, em uma turma de iniciantes, por exemplo, um professor brasileiro pode ser mais indicado por ter uma compreensão melhor da situação, já que também já passou por aquele tipo de aprendizado”, observa Claudia Römmelt, gerente do Goethe-Institut Curitiba.

Foco na conversação
Apesar de ser a distância, os Cursos de Alemão Online Live Intensivos mantêm a interatividade entre professores e alunos. Segundo a professora Daniela Gertsch, as plataformas digitais não interferiram no aprendizado, pois as aulas foram adaptadas sem perder a principal característica: a conversação. “Nossos cursos estão estruturados de modo que a qualidade e a fluência das aulas permanecem, e a comunicação e a interação continuam em foco”, afirma.

Sobre o Goethe-Institut Curitiba
Em Curitiba desde 1972, o Goethe-Institut é o Instituto Cultural oficial da República Federal da Alemanha, fundado em 1951 na cidade de Munique, na Alemanha. Atualmente, o Goethe-Institut possui 157 sedes em 98 países, sendo 12 somente na Alemanha e cinco no Brasil. O objetivo é promover o conhecimento da língua alemã em todo o mundo assim como o intercâmbio cultural.

O Goethe-Institut Curitiba fica na Rua Reinaldino S. de Quadros, 33 – Alto da XV. Devido à pandemia, o atendimento presencial está temporariamente suspenso. Os canais de comunicação são o e-mail info-curitiba@goethe.de e o telefone (41) 3262-8244, com atendimento de segunda a sexta, das 10h às 17h. Mais informações no site https://www.goethe.de/curitiba.

Serviço: Matrículas abertas Cursos de Alemão Online Live Intensivos
Onde: No site https://www.goethe.de/curitiba. Mais informações com a Secretaria de Cursos pelo telefone (41) 3262-8244, com hora marcada, de segunda a sexta, das 10h às 17h, ou pelo e-mail: contato-curitiba@goethe.de
Início das aulas: 14 ou 18 de outubro de 2021, de acordo com a turma
Horário: a partir das 18h30, duas vezes por semana
Preço: R$ 2.796 por módulo – preço para parcelamento. Em caso de pagamento à vista, há desconto. Entre em contato com a Secretaria de Cursos. O material didático não está incluso.

Comentários