Show do Tiago Abravanel em prol ao Hospital Erasto Gaertner


No dia 7 de dezembro, quarta-feira, às 21h, o cantor Tiago Abravanel realiza um show exclusivo em prol da Campanha Mão Amiga do Hospital Erasto Gaertner. O evento, que acontece no Clube Curitibano, será uma ação para a construção do Erastinho, o único Hospital Oncopediátrico exclusivamente voltado para crianças e adolescentes com câncer no Paraná. Os ingressos podem ser comprados pelo site do Disk Ingressos: http://www.diskingressos.com.br/evento/5074

No final de 2015, foi lançada a Campanha Mão Amiga com o objetivo de arrecadar recursos financeiros e doações que auxiliem na construção do Erastinho. Já conhecido por sua especialidade e por realizar cerca de 93% dos atendimentos pelo Sistema Único de Saúde, o Hospital Erasto Gaertner traz esta novidade para os pequenos pacientes do sul do Brasil.

Com 4.800 metros quadrados, o novo hospital terá um ambiente moderno e humanizado, especializado no tratamento da doença. O acesso aos melhores profissionais e equipamentos será garantido, sempre focando no tratamento multiprofissional que o câncer demanda. A expectativa é dobrar o número de procedimentos realizados por ano em comparação com as estatísticas atuais (mais de 11 mil atendimentos).

A Ala Pediátrica, atualmente em funcionamento no Hospital Erasto Gaertner, será totalmente transferida para o Hospital Erastinho, que possibilitará a reformulação dos espaços, tornando-os humanos, induzindo um novo tipo de tratamento, focado no paciente e com a melhor infraestrutura e avançada tecnologia, tornando a recuperação ainda mais eficaz.

O pavimento térreo contará com Lobby, Ambulatório, Unidade de Quimioterapia de curta e de longa duração e Coleta de Banco de Sangue. O segundo pavimento terá Unidade de Internação e acesso ao Centro de Convivência da Família. Já o último pavimento contará com Centro Cirúrgico, Unidade de Transplante de Medula Óssea (TMO) e Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O Hospital Erastinho é o segundo projeto a ser executado no Plano Diretor da Liga Paranaense de Combate ao Câncer, que traça as principais obras de reforma e ampliação do Hospital Erasto Gaertner para os próximos 15 anos, com avanços consideráveis em uma estrutura moderna e diferenciada.

Para garantir a construção desta nova instituição, o engajamento da sociedade organizada é indispensável. Muitos parceiros já estão mobilizados pela causa, como a Ecoverde Corretora de Seguros, o Clube Atlético Paranaense e a Agência Guarda-Chuva, responsável pela criação da campanha em prol do Erastinho. Além disso, a Secretaria Estadual de Saúde do Paraná já anunciou um aporte de R$ 9 milhões para a construção do novo Hospital.A proposta é mostrar ao público que todos podem “dar uma mão” no projeto, com ações ousadas e que incentivem a participação da comunidade e de celebridades que impulsionem a visibilidade da Campanha.

Comentários