Dia Nacional do Sorvete


Enfim o calor!! Com a proximidade da Primavera os dias começam com lindos raios de sol e calor. Dias que animam comidas mais leves e até um sorvetinho durante o dia. Para celebrar o aumento das temperaturas foi criado, em 2002, o Dia Nacional do Sorvete, que por coincidência, cai no mesmo dia do início oficial da Primavera, 23 de setembro. É isso mesmo, uma das sobremesas preferidas do brasileiro tem um dia especial no calendário. A data é uma criação para homenagear a época do ano que o consumo de sorvete mais aumenta no Brasil.

Em Curitiba, o frio foi muito duro no inverno, o que não atraiu em nada o consumo do sorvete nos dias "frozen". Por isso mesmo, o Empório Kaminski sugere algumas deliciosas opções no cardápio para quem agora busca por sabores bem refrescantes ou até mesmo uma sobremesa deliciosa. Num lugar onde o foco é a gastronomia, não poderiam faltar opções de consumo dessa maravilha gelada. Algumas sugestões do cardápio da casa são: os Frozen de banana, kiwi, manga ou morango; o Petit Gateau de doce de leite com calda de frutas vermelhas e que acompanha sorvete de creme; o blond de frutas vermelhas - brownie de chocolate branco com doce de leite, sorvete de creme e calda de frutas vermelhas; a taça Tropical com saladas de fruta e sorvete; o Coffee Shake de Laranja – dose de espresso com sorvete de creme e redução de laranja, batido e servido bem geladinho; entre outras deliciosas opções.

Há ainda marcas para venda como, por exemplo, a Diletto, a tradicional Häagen-Dazs e a brasileiríssima Kibon. Seja como for, o dia 23 de setembro merece ser comemorado com sorvete. Lembrando que, mesmo sendo delicioso e nutritivo por conter vitaminas, proteínas e minerais essenciais, o sorvete deve ser consumido com moderação. Para saborear sem culpa, invista em porções pequenas, uma ou duas vezes por semana, e prefira sabores de frutas à base de água.

Serviço:
Empório Kaminski
Endereço 01 - Avenida Sete de Setembro, 6355, Seminário – Curitiba (PR)
Horário de atendimento: Das 6h30, com a abertura do café da manhã no mesmo horário e término às 10h30 (segunda a sexta). Aos sábados e domingos o café inicia às 06h30 com término às 11h. O almoço é servido das 11h30 às 14h30, de segunda a sexta. Aos sábados e domingos o almoço inicia às 12h com término às 15h. Às 15h30 inicia-se o café colonial, com término às 21h. Aos sábados e domingos o café inicia-se às 16h. A casa fecha às 22h.
Tel: (41) 3342-7371 - Estacionamentos próprios e gratuitos para 50 carros.
Serve vinho em taça.

Endereço 02 - Avenida Iguaçu, 2735, Água Verde – Curitiba (PR)
Horário de atendimento: Das 6h30 às 20h, de segunda a sábado, com o atendimento que o cliente já conhece, e ainda a possibilidade de agendamento de pequenos eventos e café colonial. Tel: (41) 3242-4072

Comentários