Próximo Desafio Braves: Corrida


Caracterizada pelo grau de dificuldade muito maior que o das corridas tradicionais, a Trail Run é uma modalidade de corrida que abrange muito mais elementos que somente um par de tênis e o solo. Esta modalidade será o próximo Desafio Braves, que acontece no dia 12 de junho, no Centro de Treinamento Leandro Silva, em São José dos Pinhais.

De acordo com Leandro Silva, organizador do evento, a prova será dividida em três categorias: 5km, 13km e 22km. “Em todas elas, a corrida terá terrenos irregulares, trilhas, costões, subidas, descidas e estrada de terra batida”, avisa, completando que o objetivo é não só o desafio, mas também o contato do corredor com a natureza durante todo o percurso.

Algumas surpresas também estão reservadas para os participantes, como poços de lama, erosões, riachos e até uma cachoeira. Além de muita aventura, o Trail Run também ressalta valores como solidariedade, companheirismo e maior consciência ecológica. “Até o descarte do copinho de água tem que ser no local indicado pela organização. O participante que desobedecer e largar o copo em qualquer lugar, será desclassificado da prova”, avisa Leandro.

Toda essa consciência ecológica envolvida é proposital, e está inclusa nas três categorias, com valores de inscrição a partir de R$99,90, no primeiro lote. Os participantes acima de 60 anos têm desconto de 50% sobre o último lote e, para todas as categorias, é indispensável apresentação de atestado médico, termo de responsabilidade e uso de imagem.

“Todos os inscritos ganham um kit Braves, composto por camiseta, chip, pulseira de identificação, adesivo e eventuais brindes de patrocinadores”, ressalta Leandro Silva. Após a prova, a premiação será com troféus do 1º ao 5º lugar para os 5, 13 e 22km, na categorias Geral Feminino e Geral Masculino, com resultados determinados pelo tempo bruto de prova.

Serviço
Desafio Braves Trail Run
Data: 12 de junho (domingo)
Local: Centro de Treinamento Leandro Silva – São José dos Pinhais/PR
Inscrições: www.desafiobraves.com.br



Comentários