Estrutura metálica


Substituir a utilização de madeiras na estrutura de telhados das residências ainda é novidade, mas é uma tendência que tem ganhado cada vez mais adeptos.

Construindo a estrutura do telhado da casa em metal, além de baixar custos e agilizar a obra. Segundo o diretor comercial da Curitiba Estruturas Oziel Panucci, a instalação das estruturas metálicas é prática e rápida, sem sujeira: garante alta qualidade para a construção. “Em metal, a estrutura do telhado não precisará passar por manutenções ou substituições após anos de utilização. E é para sempre”, afirma Panucci.

Com a utilização de estruturas metálicas no telhado da casa, o telhado pode durar a vida inteira, sem preocupações. “Sem a ação do tempo, como chuva, sol ou vento em excesso e de cupins, coisas comuns que degradam a madeira, a estrutura metálica resiste a esses fatores com tranquilidade”, explica o diretor da Curitiba Estruturas. Com isso, o risco do telhado “trabalhar e envergar”, como popularmente é conhecido, não existe. Além disso, boas madeiras para a construção de estruturas de telhados custam muito caro. “O telhado pode custar o dobro do preço, dependendo da madeira escolhida. Em metal, o custo é baixo e a satisfação será muito maior”, analisa Panuci.

Comentários