Noite do crepe

Chef Jussara Rodrigues

Celíacos, intolerantes a lactose, vegetarianos ou aqueles que não querem perder a linha na dieta, têm uma ótima opção de jantar as terças-feiras. A Noite do Crepe do restaurante Ticiano, do Quality Hotel Curitiba, ganha novidades no cardápio: massas sem glúten, sem lactose e integrais, além de novos recheios.


A massa sem glúten é feita de fubá, no lugar da farinha de trigo. Ao contrário do que muitos devem imaginar, a textura fica leve e tão saborosa quanto a tradicional. Na opção integral sem lactose, a massa é feita com farinha integral, aveia em flocos e água - rica em fibras, além do sabor, ela é 100% funcional.


Nos recheios vegetarianos, destaque para: tabule com granola; Primavera (cenoura, brócolis, couve-flor, champignon e abobrinha); Carciofi (alcachofra, palmito e tomate seco); quatro queijos com geleia de damasco. Para quem não dispensa uma sobremesa, as sugestões são de dar água na boca: Nutella A La Chef (um creme de avelã preparado no restaurante); Banofe (banana e doce de leite); Strudel de maçã; doce de abóbora com coco, e brigadeiro de amendoim. Para quem não dispensa uma carne, a chef elaborou quatro recheios especiais: mignon com mostarda em grãos; abóbora com carne seca; Escarola, atum, cenoura, alface americana e chia, e crocante (frango, catupiry e batata palha).


Além das novidades, a massa tradicional permanece no cardápio. Na sequência de crepes são, ao todo, 26 recheios, entre salgados e doces. Todos os crepes acompanham molhos a escolher. Entre os salgados estão: Pomodoro Basílico, gorgonzola com aroma de hortelã e Alfredo. Para os doces: chocolate, doce de leite quente e Coulis de frutas vermelhas. Todas as caldas, massas e recheios são preparados na casa pela chef Jussara Rodrigues.


A Noite do Crepe é aberta ao público e acontece as terças-feiras, das 19h às 22h30. O valor do jantar por pessoa é de R$ 32 +10% e bebidas a parte, com estacionamento de cortesia. Para a ocasião, o restaurante é todo ambientado com motivos franceses – uma alusão ao país de origem do prato – além de ter música ao vivo, voz e violão, animando os presentes.

O Ticiano ainda faz uma promoção para aniversariantes: levando cinco convidados pagantes, o rodízio do aniversariante é cortesia. Para eventos fechados ou confraternizações acima de 30 pessoas, o jantar pode ser realizado em outros dias da semana, de acordo com a escolha do cliente e disponibilidade de reserva do restaurante. Em feriados, consultar a programação do restaurante.

Comentários