Dicas de sucos saudáveis para o Carnaval



Chegou uma das épocas de maior folia! Aguentar o pique do Carnaval e ainda estar preparado para voltar à realidade não é fácil. Afinal... "Você pensa que cachaça é água, cachaça não é água não, cachaça vem do alambique e água vem do ribeirão".

A nutricionista Eliza Scarpin, da Tropical Banana, tem algumas dicas bem saudáveis. Nas lojas da rede, por exemplo, são três opções que ajudam a amenizar os sintomas da ressaca: o Pica Pau (caldo de cana, abacaxi e hortelã), Maritaca (caldo de cana, couve e limão) e Gralha Azul (caldo de cana, açaí e morango).

"Um ingrediente comum aos três sucos é o caldo de cana, que hidrata, ajuda a repor os minerais perdidos no processo da ressaca e, principalmente, fornece açúcar de absorção rápida ao organismo. É importante para tratar a hipoglicemia muito comum para quem abusou do álcool", conta Eliza.

No caso do Pica Pau, o abacaxi também tem alto índice glicêmico (açúcar de absorção rápida) e o hortelã ajuda a amenizar os desconfortos gástricos (como enjoo e náuseas).

Já a couve do Maritaca é uma excelente aliada do fígado, ajudando a eliminar o excesso de álcool do organismo. E o açaí é bem energético, fornecendo disposição. Já o morango ajuda a proteger o estômago dos danos causados pelo álcool. Portanto, se abusou, não se esqueça de repor os nutrientes, afinal, o ano vai começar de verdade!

Comentários