Giba neles

Ídolo do vôlei, Giba lança sua biografia amanhã (10) em Curitiba.

Giba, o maior jogador da história do vôlei brasileiro e um dos melhores do mundo de todos os tempos, acaba de lançar sua biografia. Intitulada “Giba Neles!” (ed. Globo Livros, 216 pág. R$ 29,90), o ídolo vem à capital paranaense amanhã (10) assinar a obra. O encontro com o público será às 20h, na Livrarias Curitiba do ParkShopping Barigui (rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, Mossunguê, tel. 41-3330-5185). A entrada é franca e o atendimento será feito por senhas.

O atleta tem uma trajetória incrível também fora das quadras. Sem medo de se expor, ele conta sua história repleta de momentos de superação, como a leucemia aos quatro meses de idade; de encontros fascinantes e de polêmicas, como o doping na Itália, a conturbada derrota no Mundial de 2010 e as razões da turbulenta e repentina saída do levantador Ricardinho.

Histórias de superação
Em parceria com o jornalista Luiz Paulo Montes, Giba apresenta um panorama corajoso, bem-humorado e instigante do esporte em que o Brasil atingiu a hegemonia absoluta, o voleibol.
“Desde 1989, quando comecei minha carreira de jogador de vôlei, até 2014, cresci muito. Foram 25 anos em que passei por diversas fases na vida. Enfrentei dificuldades, superei obstáculos. Ganhei e perdi. Chorei de tristezas e de alegrias e sorri ainda mais”, conta.

Com inúmeras conquistas, prêmios individuais, oito títulos da Liga Mundial, o Tricampeonato Mundial, título Olímpico, Copa do Mundo, Sul-Americano, Copa dos Campeões e eleito seis vezes o melhor do mundo, Giba é exemplo de superação. O livro traz no prefácio a bela mensagem do técnico José Roberto Guimarães em que fala sobre a fórmula de um extraordinário jogador: foco + entrega + dedicação + solidariedade + treinamento.
Acostumado a rotinas duras de treino e trabalho, o ídolo fala o que sente e conta detalhes da vida de um atleta de alta performance, tais como sair da zona de conforto depois de cada conquista, treinar cada vez mais cedo, jogar nos cantos mais remotos do planeta, ficar sem receber salário por meses seguidos, ficar longe da família e muito mais. Outra curiosidade que o atleta menciona é que ele próprio foi considerado um milagre de vida e virou objeto de estudo, graças às superações ao longo da vida e da carreira. “Agradeço a todos que estiveram comigo nesta caminhada e contribuíram para o sucesso não só meu, mas do vôlei do nosso país. Isso é o que mais importa, no fim das contas. Espero ter ajudado vocês também, que tenha sido inspiração para alguns. Agora vou me dedicar a muitos projetos que tenho em andamento”, finaliza.

Serviço:
O que: Lançamento do livro “Giba Neles!” e sessão de autógrafos com o ex-jogador de vôlei, Giba
Quando: Amanhã (10), às 20h
Onde: Livrarias Curitiba do ParkShoppin g Barigui (rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, Mossunguê, tel. 41-3330-5185)
Quanto: Entrada franca e o atendimento será feito por senhas.

Comentários