Festival Musicletada

Na semana do Dia Mundial Sem Carro Curitiba recebe o Musicletada, o evento oficial que encerra o mês da bicicleta Festival traz shows gratuitos de grandes bandas locais, feira de orgânicos, aulas de ioga e uma praça de alimentação com food  bikes, tudo em uma estrutura especial montada no Centro Cívico Curitiba recebe na última semana de setembro um grande evento para encerrar oficialmente o mês da bicicleta. Na sequência das comemorações do Dia Mundial Sem Carro (22/09), o festival Musicletada chega à cidade em sua 6ª edição apresentando em dois dias - 26 e 27 de setembro -  talentos da música curitibana e ações que incentivam a mobilidade urbana e a sustentabilidade em um grande palco erguido no Centro Cívico, próximo ao Palácio Iguaçu.


O Musicletada já é parte do calendário cultural curitibano, e em sua última edição, contabilizou mais de 3 mil participantes que lotaram a Praça de Bolso do Ciclista. Este ano, o festival volta a Praça Nossa Senhora de Sallete, no bairro Centro Cívico, com uma estrutura especial: praça de alimentação, palco exclusivo para shows, oficinas criativas e feira de produtos orgânicos.
Estão agendados shows e atividades gratuitas, como aulas de yoga ministradas por Silvio Lopes, do projeto Yoga no Parque. Também haverá a Feira Bem Local* - um espaço de convivência e venda de produtos locais e orgânicos;a etapa de setembro do Circuito CWB de Rimas**; além de shows com as bandas Gentileza, Confraria da Costa,  Escambau, Charme Chulo, Fernando Lobo,  Lemonskine e a estreia da Orquestra Friorenta, projeto com nomes conhecidos da cena curitibana, como Bernardo Bravo, Du Gomide, Denis Mariano, Janine Mathias e Janaina Felini.
O festival também apresenta atrações especiais para as crianças, como o Ciclo Kids, com atividades lúdicas e educativas, e a banda Siricutico, um quarteto musical que apresenta músicas infantis de forma pouco convencional, em ritmo de rock, soul e até jazz, em uma diversidade cultural que já faz sucesso entre públicos de todas as idades.

Serviço:
Musicletada 2015
Dia 26, 27 de setembro
Local: Praça Nossa Senhora de Salette, Centro Cívico
Ingresso: Gratuito
Musicletada na web: musicletada.com
facebook.com/musicletada

Comentários