Detalhes no rodapé

Visto como acabamento final, o rodapé ganhou status de objeto de decoração e são cada vez mais modernos e ousados.

Na hora de escolher qual o piso mais adequado para a casa, nem sempre se dá a importância devida para o rodapé: visto como acabamento, o rodapé é o último detalhe a ser escolhido. Porém, é o rodapé que pode dar um efeito mais bonito e sofisticado para o ambiente. Com modelos cada vez mais ousados e modernos, os rodapés deixaram de ser apenas o detalhe final do piso para ser uma das escolhas fundamentais na hora de escolher o revestimento.

Segundo o diretor comercial João Carlos da Silva, da Pisos Paraná – empresa especializada em pisos laminados e de madeira em Curitiba, o rodapé deixa além do piso mais bonito e valorizado na casa, também auxilia a melhorar o aspecto da parede. “Se a parede da casa estiver com uma boa pintura, ou com um papel de parede de destaque, ao colocar o rodapé, a parede ganha um detalhe a mais, que evidencia ainda mais o local e destaca a beleza tanto do piso quanto da parede”, analisa.
Uma das maiores marcas em rodapés do mercado, a Santa Luzia oferece diversos modelos do acabamento. “A tendência deste ano é usar rodapés cada vez mais altos, com detalhes e frisos, para destacar ainda mais o piso e a parede”, revela o diretor da Pisos Paraná, que conta com os rodapés Santa Luzia. Além da beleza, os rodapés são bem funcionais na hora de instalar aparelhos eletrônicos na casa. Como a maior parte desses aparelhos possuem cabos, na hora de colocar no ambiente, a dúvida de como esconder os cabos para não poluir o ambiente é grande. Na parte de trás do rodapé, há um espaço exclusivo para cabos de TV ou internet, o que soluciona o problema estético de forma prática e definitiva.


Comentários