11° Colóquio de Moda

Nesta quarta-feira, 2 de setembro, a Universidade Positivo se transforma no palco do maior congresso científico de moda no Brasil. A abertura do 11° Colóquio de Moda, conduzida pelo arquiteto e urbanista, Jaime Lerner, acontece a partir das 18h30, no Teatro Positivo - Pequeno Auditório.
Três vezes prefeito da cidade de Curitiba e duas vezes governador do Paraná, Jaime Lerner foi presidente da União Internacional dos Arquitetos e o responsável pela revolução urbana que transformou Curitiba em referência internacional em planejamento urbano e mobilidade sustentável. Em 1990, foi condecorado com o Premio Máximo das Nações Unidas para o Meio Ambiente e, em 1996, com o UNICEF Criança e Paz.

Jaime Lerner abre agenda do maior congresso científico da área no Brasil

Desde o início de sua carreira, o ex-governador teve uma relação estreita com a arte e o design. Seus três mandatos como prefeito da capital paranaense foram inspirados em mudanças estruturais baseadas na boa aparência e bem-estar da cidade. Obras de grande estrutura arquitetônica, como a Ópera de Arame, e a abertura para pedestres da Rua XV de Novembro foram marcos históricos para um novo planejamento urbano de Curitiba, baseado em conceitos mais modernos e otimizando o espaço para melhor mobilidade. Utilizando do desenho e da própria aparência e estrutura física da cidade para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.
Organizado pelo curso de Design da Escola de Comunicação e Negócios da Universidade Positivo, em parceria com a Associação Brasileira de Estudos e Pesquisa em Moda (ABEPEM), o 11° Colóquio de Moda acontece de 2 a 5 de setembro e promove o encontro acadêmico de estudiosos e profissionais do universo da moda. Entre os conferencistas estão intelectuais e referências do mercado internacional da moda e do design, como Alison Gwilt, Christopher Breward, Nanni Strada e Susana Saulquin. Inscrições e mais informações estão no site do Colóquio: www.coloquiomoda.com.br.






Comentários