Prêmio duplo

Arquiteto Marcelo Lopes ganha dois prêmios na Casa Cor Paraná 2015. Um dos prêmios elegeu o Lounge Compagas como o ambiente mais sofisticado da mostra.

Um dos locais mais visitados da Casa Cor Paraná deste ano, o Lounge Compagas, assinado pelo arquiteto Marcelo Lopes, recebeu reconhecimento do trabalho, levando dois prêmios que destacaram ainda mais o profissional: um deles foi o Prêmio Casa Cor Paraná e o outro foi o prêmio que elegeu o ambiente como o Projeto Mais Sofisticado da mostra.

Marcelo Lopes comemora os prêmios na Casa Cor

Lopes foi convidado pela Compagas para orquestrar os aproximados 25m2 do ambiente, cujo elemento central é uma lareira a gás da empresa, única de ambiente fechado de toda a Casa Cor, a fim de demonstrar os benefícios de um produto como esse. O que o arquiteto construiu em volta foi de encher os olhos, com tons sóbrios e linhas retas, que são suas marcas registradas, harmonizando um estar completo e extremamente aconchegante.

Lounge Compagas Casa Cor 2015

A inspiração veio de grifes internacionais como Armani, Versaci e Gucci, como afirmou o próprio Marcelo Lopes, que procurou salientar as peças escolhidas, e não as cores. Por isso, o monocromático foi utilizado, dando ênfase às texturas, luzes e pequenos detalhes que lembram movimento. “A ideia é criar um clima intimista, como uma lareira pede. Apesar do tom sóbrio, o ambiente é muito informal e pode ser levado a qualquer tamanho de residência”, afirma o arquiteto.

Comentários