Iniciativas sociais

Construtora Laguna cria Comitê de Responsabilidade Social e Sustentabilidade.

Com a finalidade de estruturar as ações sociais, a Construtora e Incorporadora Laguna formalizou em junho a criação do seu Comitê de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, sem fins lucrativos e apartidário. O Comitê tem como objetivos propor projetos e ações que garantam o desenvolvimento sustentável na busca de melhoria das condições sociais dos cidadãos, reforçar as iniciativas voluntárias dos funcionários e envolvê-los nos projetos já existentes e apoiados pela Laguna. Os membros voluntários que integram o Comitê são funcionários de vários setores da empresa.
O Comitê, composto por presidente, vice-presidente, secretário geral e comissões adjacentes, trata de assuntos sociais, culturais, eventos esportivos e de sustentabilidade. Porém, a ideia de relações sustentáveis também se dá na elaboração dos projetos, em que não há hierarquia e sim interação entre os integrantes, uma vez que todos são responsáveis por toda e qualquer ação, decisão do comitê.

Comitê Responsabilidade Social Laguna

Essa forma coletiva de pensar a sociedade e o meio ambiente está na essência da Laguna e o comitê vem somar esforços para garantir a sustentabilidade das instituições que a empresa já apoia, tais como a Unidade de Valorização de Recicláveis (IPCC), Instituto TMO, Hospital Erasto Gaertner, Instituto AMA, Associação Paranaense de Crianças Cardiopatas Coração de Leão (APCL), Gente do Bem, Liga das Senhoras Católicas e Casa de Repouso Amalice. A empresa também desenvolve ações no Natal Feliz e na Ação Social na Vila Laguna, do bairro Tatuquara, e na Páscoa e Natal do Instituto Dr. Ney Leprevost. “A filosofia da Laguna está em criar empreendimentos diferenciados que tornem as pessoas mais felizes e a cidade mais bela. Por isso, o apoio e as iniciativas de responsabilidade social e educacional, envolvendo colaboradores e comunidade, são projetos estratégicos que beneficiam o mercado da construção civil e a coletividade”, afirma João Costa Junior, coordenador do Sistema de Gestão da Qualidade da Laguna e presidente do Comitê.

Comentários