Mostra Cyro Vidal

Cyro Ridal abre exposição ‘Fotos casuais de movimentos presos’ no Canal da Música.

Ele não é fotógrafo profissional, mas o olhar apurado descobre detalhes e enquadramentos que tornariam o hobby facilmente em profissão. Cyro Ridal é produtor (dos bons) de programas de rádio, de televisão e musical. Em pausas profissionais vaga por espaços, abertos e fechados da cidade, com a máquina digital (antes uma Nikon FM), de preferência de dia, porque prefere luz e sombra naturais.


Do imenso arquivo de Ridal, 49 fotos serão expostas no Canal da Música, em Curitiba, a partir de 18 de junho. A exposição ‘Fotos causais de movimentos presos’ não segue um tema e reúne trabalhos atuais e outros, feitos há 25 anos. A maior parte delas é em preto e branco. São paisagens e pessoas, estas em momentos descontraídos ou em ângulos curiosos e sensuais.



Ele deixa claro que não é fotógrafo, mas um voyeur, que vê os que as outras pessoas não veem. “O interessante é o que está por trás da foto. O meu ponto de vista. Cada foto tem uma história escondida e um sentido, por isto não me prendo a temas. Olho, percebo e fotografo”, diz. A exposição tem entrada gratuita e estará no Canal da Música até o dia 17 de julho.

 Exposição:
‘Fotos causais de movimentos presos’
Abertura dia 17 de junho, às 19h para convidados
Aberto ao público de 18 de junho a 17 de julho
Das 10h às 18h
Entrada gratuita
Saguão Canal da Música
Canal da Música
Rua Julio Perneta, 695
Mercês
Curitiba / PR
41 3331.7400

Comentários