Concertos de Inverno

Apresentações recheadas de boa música contam com 350 alunos das aulas de musicalização.

Neste mês de junho começam os Concertos de Inverno do Espaço Vida e Música (EVM), projeto idealizado pelo Maestro Paulo Davi e mantido pelo Instituto Cargolift com apoio da Primeira Igreja Batista (PIB), que objetiva a inclusão social de crianças por meio de aulas gratuitas de música. A programação, que contará com apresentações dos cinco núcleos de atuação da organização – Uberaba, Senhorinha, Dona Fina, Vila Autódromo e JOCUM – tem entrada gratuita. A abertura acontece no dia 26 de junho, às 19 horas, na Casa da Cultura em Campo Largo, com apresentação do Núcleo Dona Fina.


Serão realizadas ainda mais três apresentações no Canal da Música, sempre às 19 horas. No dia 1 de julho haverá a mostra musical do Núcleo Vila Autódromo e Orquestra Espaço Vida e Música, e no dia 2 é a vez dos Núcleos Jocum e Uberaba. O encerramento, que acontecerá no dia 3, ficará por conta do Núcleo Senhorinha com Banda Sinfônica e Orquestra de Violões.
De acordo com André Martins, coordenador pedagógico do Espaço Vida e Música, os concertos são boas oportunidades para as famílias dos 350 meninos e meninas que participam do projeto. “Além de oportunizar aos alunos experiências musicais em espaços culturais relevantes da cidade, as apresentações ainda permitem aos pais a chance de acompanharem o desenvolvimento de seus filhos”, afirma.
Os Concertos de Inverno do Espaço Vida e Música acontecem desde 2010, com apresentações de viola, cello, baixo, flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trombone, trompa, percussão e violão dos alunos e professores dos cinco núcleos de atuação do projeto.

Serviço:
Concertos de Inverno
26 de junho – Casa da Cultura em Campo Largo, às 19 horas.
1,2 e 3 de julho – Canal da Música em Curitiba, às 19 horas.
Entrada gratuita para todos os concertos.
Mais informações: (41)3328-8678 e www.espacovidaemusica.com.br

Comentários