Cozinha brasileira para as mamães

Restaurante Mukeka apresenta opções bem brasileiras para o almoço de domingo.

O restaurante funciona normalmente no Dia das Mães. Para ocasião, o premiado chef Ivan Lopes montou um menu degustação com entrada, prato principal e sobremesa, claro, com ingredientes tipicamente brasileiros.
Na entrada, um brandade de bacalhau com batata salsa e chips de mandioca; no prato principal, filé mignon grelhado e batata gratinada e molho de ervas, e para finalizar, uma sobremesa incrível - galette de tapioca com doce de leite e sorvete de nata. O valor do menu completo é de R$95 (taxa de serviço e bebidas à parte). Para quem quiser aproveitar somente o prato principal, também pode: o valor fica R$65 (sem bebidas e taxa de serviço). No dia, o cardápio principal da casa estará disponível normalmente.

Foto: Marcelo Krelling

Sobre o Mukeka – Localizado no coração do Juvevê em um ambiente charmoso e contemporâneo, o Mukeka Cozinha Brasileira tem à frente de sua cozinha o premiado chef pernambucano Ivan Lopes. A gastronomia do restaurante leva uma mistura de sabores, tendências, temperos e aromas que, assim como a culinária brasileira, foram herdados dos colonizadores europeus e escravos. Uma curiosidade – Do idioma africano quimbundo, o vocábulo Mukeka – que dá o nome ao restaurante - ou ‘Moqueca’, no tupi-guarani, significa ‘moquém’, uma espécie de grelha de varas ou bambus que os índios tupis-guaranis utilizavam para grelhar seus alimentos.

Serviço:
Mukeka Cozinha Brasileira
Endereço: Rua Machado de Assis, 417 – Juvevê
Horário:
Almoço – diariamente, das 11h30 às 15h e finais de semana, das 12h às 16h
Jantar – terça a sábado, das 19h às 24h.
Pagamento: Cartões de crédito, débito, Sodexo Refeição, Ticket Refeição, cheque e dinheiro.
Reservas: (41) 3156-3028 ou contato@mukekarestaurante.com.br
Mais informações: www.mukekarestaurante.com.br



Comentários