Bom Gourmet Pátio Batel

Chef francês Bassoleil participou de mesa redonda com chefs. 

Curitiba acaba de ganhar um espaço inédito: a cozinha estúdio Bom Gourmet Pátio Batel foi inaugurada na noite da última terça-feira (5). O espaço, que fica no mezanino da praça de gastronomia do Pátio Batel, conta ainda com o Bar Bom Gourmet, com carta de drinques criada pelo mixologista Laércio Silva, o Zulu.e cardápio assinado pelo restaurante La Varenne.

Estúdio Bom Gourmet no Pátio Batel Crédito: Fred Kendi

O coquetel de inauguração reuniu empresários e profissionais da área de gastronomia, que degustaram pratos preparados pelo chef Flávio Frenkel, da Anis Gastronomia, mesa de doces de Sílvia Frandsen e coquetéis criados por Zulu. A programação de ontem contou com uma mesa redonda com o chef francês Emmanuel Bassoleil, com o tema “De chef para chef: Valorização dos ingredientes regionais”. A atividade, exclusiva para chefs, contou com a participação de Lênin Palhano, do restaurante Nômade (previsto para abrir em junho), a chef Manu Buffara, do restaurante Manu e MB Mercearia Brasileira, e Ivo Lopes, chef do restaurante La Varenne. O bate-papo foi mediado pelo jornalista e blogueiro do Bom Gourmet Luiz Augusto Xavier.

Mixologista Zulu ensinou truques para o preparo de drinques Foto: Hugo Harada

No dia 7 foi a vez dos blogueiros de Curitiba gravarem suas receitas na cozinha-estúdio. Participaram as irmãs Fabbi Cunha Muricy e Rafaela Cunha, do Chique de Bonito, Luiz Augusto Xavier, do blog Panela do Anacreon, na Gazeta do Povo e a dupla Cassio Ferreira e Ricardo Ickert, do blog de entretenimento Busão Curitiba. No dia 8, será realizada aula magna para convidados com o chef Celso Freire. No sábado, personalidades curitibanas convidadas, como o colunista Reinaldo Bessa, experimentarão como é gravar na mais moderna cozinha multimídia. No domingo, a programação Petit Bom Gourmet traz atividades para as crianças.
A expectativa é que 12 mil pessoas passem por mês no Estúdio e que a grade de programação seja preenchida pelo público. Este é o primeiro espaço em que os fãs de gastronomia vão poder gravar e compartilhar seus vídeos de receitas. No mês de inauguração, o estúdio patrocinado pelo Pátio Batel, Electrolux, Paganini e Compagás contará com aulas-show e participações especiais, algumas apenas para convidados e outras abertas ao público. Mas os interessados já podem entrar em contato para agendar suas gravações pelo e-mail estudiobomgourmet@gazetadopovo.com.br.
Coquetel de inauguração do Estúdio Bom Gourmet Pátio Batel contou com empresários e profissionais da área de gastronomia na última terça-feira em Curitiba.

Comentários