Patroni investe em novo centro de distribuição em Pernambuco

Houve um investimento estratégico de R$ 1,3 milhão

A Patroni decidiu investir de forma estratégica no segundo centro de distribuição da marca, localizado em Jaboatão dos Guararapes, próximo a Recife, no estado de Pernambuco. O espaço contará com 1 mil m² de área útil, que vão abrigar itens alimentícios, enviados pela Cozinha Central de São Paulo. O novo endereço logístico está situado no Bairro de Muribeca e visa o ganho de tempo nas entregas de produtos às lojas localizadas nas regiões Norte e Nordeste do país.
“A partir deste mês de abril o novo centro de distribuição funcionará a todo vapor. São oito caminhões adaptados para o transporte de alimentos, que irão efetuar entregas semanais às 18 unidades da rede naquela região. Até o final do ano serão implantadas mais seis lojas da Patroni. Com esse investimento, conquistamos uma redução no valor do frete e no tempo gasto para entrega que antes era realizada em um prazo de sete dias e hoje está programada para ser feita entre um e três dias, menos da metade do tempo”, explica o presidente da Patroni, Rubens Augusto Junior.

Fachada de uma das unidades da Patroni  

O investimento em um segundo centro de distribuição irá aumentar o fluxo de vendas nas lojas da Patroni. Ao apostar em uma logística diferenciada para estas regiões, a marca terá outros resultados, como a padronização completa das unidades, aumento na lucratividade e crescimento de 20% a 25% no faturamento das franquias.
“Os franqueados poderão programar os pedidos semanalmente, o que possibilita controlar e administrar melhor o estoque e as vendas realizadas em um determinado período. Além disso, eles também contarão com um ganho de qualidade do produto, que passa a ficar menos tempo alocado no caminhão da transportadora”, relata o presidente.
O primeiro Centro de Distribuição da rede foi implantado na Zona Sul de São Paulo. Ainda neste semestre, o espaço mudará de local e passará a operar na cidade de Diadema, próximo ao ABC Paulista. Serão investidos R$ 10 milhões a longo prazo em um novo galpão com 2 mil m². O local será responsável por armazenar e distribuir os insumos por meio de 13 caminhões para as unidades da Patroni localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.
O otimismo diante da implantação de novos processos logísticos abre frente para o investimento em um terceiro centro de distribuição na região Norte, para atender os estados do Amazonas, Roraima e Acre. Nestes locais as entregas são feitas apenas via navio ou avião, em um prazo de 21 dias. O projeto está em fase inicial e será lançado no segundo semestre deste ano.

Mais informações em www.patronifranquias.com.br.  
Facebook - https://www.facebook.com/patronipizzafranquias
LinkedIn - www.linkedin.com/company/patroni

Comentários