Palestra gratuita destaca importância de manter autoestima após os 60 anos

Encontro, que integra o programa Viver Mais VITA - Melhor Idade, será realizado sábado (25)

A edição de abril do Viver Mais VITA - Melhor Idade, programa do Hospital VITA Batel voltado para o público com mais de 60 anos, vai falar sobre a importância de envelhecer de bem com a vida, sem perder a autoestima. A palestra "Autoestima na Terceira Idade" será realizada neste sábado (25), a partir das 8h30, no Hospital VITA Batel, e terá como palestrante a psicóloga Mara Cristina Ferreira. A participação no encontro é gratuita e aberta ao público.

Programa é voltado para o público da terceira idade Foto: Rafael Danielewicz

"Aonde está o seu valor?" e "Qual é a marca que você deixa por onde passa?" são algumas das questões que serão abordadas pela psicóloga, durante a palestra que visa provocar uma reflexão sobre a terceira idade e suas implicações na autoestima. Outros pontos que serão destacados durante o encontro são como estimular o amor próprio, como identificar sinais de perda de autoestima na pessoa idosa, amar e se amar, entre outros.

Viver Mais VITA - Melhor Idade 
Criado em outubro de 2009, o programa tem como objetivo promover sistematicamente ações de promoção de saúde e prevenção de doenças, com foco na população com faixa etária acima de 60 anos. Os encontros mensais iniciam com um café da manhã, seguido de atividades físicas e culturais e de palestra. A edição deste mês vai contar com o apoio da Profisio, que será a responsável por desenvolver atividades físicas com os participantes. O Viver Mais VITA conta com o apoio do LANAC - Laboratório de Análises Clínicas, que oferece exames preventivos gratuitos aos 30 primeiros inscritos. Informações e inscrições pelo telefone: (41) 3883-8414.

Terceira idade 
Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que, no Brasil, são quase 26,1 milhões de pessoas com mais de 60 anos, ou seja, 13% dos habitantes do país. No mundo, o número de idosos com idade acima dos 65 anos era de 506 milhões em 2008, segundo o Departamento do Censo dos EUA. A entidade prevê que a terceira idade componha 14% da população global em 2040.


Serviço
Programa Viver Mais VITA - Melhor Idade
Palestra "Autoestima na Terceira Idade", com a psicóloga Mara Cristina Ferreira
Data: sábado, 25 de abril, a partir das 8h30
Local: Hospital VITA Batel
Endereço: Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1.896 - Batel - Curitiba - PR
Entrada Gratuita (vagas limitadas)
Informações e inscrições: (41) 3883-8414
www.hospitalvita.com.br

Comentários