Hospital Pequeno Príncipe inaugura revitalização da área de oncologia

Reforma apoiada pelo Instituto Ronald McDonald trará mais conforto aos pequenos pacientes

Nesta segunda-feira (27), às 17h, será inaugurada a ampliação e revitalização da unidade de oncologia ambulatorial do Hospital Pequeno Príncipe. Com capacidade de atendimento para cerca de 9 mil pacientes por ano, a expansão e reforma da área oncológica irá proporcionar mais conforto e qualidade de atendimento para adolescentes e crianças com câncer de todo o país em tratamento na unidade.
A área oncológica passou de 143,20 m² para 195,98 m², recebeu um novo consultório e reformas nos postos de enfermagem, recepção e banheiros. Contou ainda, com a instalação do sistema de troca, renovação e climatização de ar, tudo para oferecer mais conforto e segurança aos pacientes.
Em 2014, o Hospital Pequeno Príncipe realizou cerca de 9 mil atendimentos ambulatoriais e mais de 3 mil procedimentos de quimioterapia, 974 internações e 19 transplantes de medula óssea. “O apoio do Instituto Ronald McDonald representa um avanço significativo para a saúde infantojuvenil no Brasil, já que Pequeno Príncipe é referência na área e atende crianças de todo o país”, ressalta Ety Forte Carneiro, diretora-executiva do Hospital Pequeno Príncipe.
A cerimônia de inauguração contará com a participação do superintendente do Instituto Ronald McDonald no Brasil, Francisco Neves, o embaixador do Instituto e franqueado McDonald’s, Márcio Moreira, o também franqueado Edson Tomihama e o representante do Outback, Alessandro Ilkiu. Além de toda equipe de Hematologia e Oncologia e diretores do Hospital Pequeno Príncipe. A revitalização também contou com o apoio financeiro das empresas: Neoville, Laquila, Atani, Paraná Clínicas, Itambé e MDM/BGV.
“Possibilitar a melhoria das condições hospitalares e um atendimento integral e de qualidade para adolescentes e crianças com câncer é o foco do trabalho do Instituto Ronald McDonald. Tenho certeza de que este projeto promoverá mais esperança de vida para os pequenos pacientes”, afirma Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.
A parceria celebrada entre o Hospital e o Instituto contribuirá ainda mais com a melhoria dos serviços de quimioterapia e atendimento ambulatorial, com a ampliação dos números de leitos e melhoria da infraestrutura para o atendimento.
Para este projeto foram destinados cerca de R$ 398 mil oriundos de campanhas de arrecadação como o McDia Feliz - maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil, Cofrinhos – iniciativa que conta com a doação de troco dos clientes dos restaurantes McDonald’s e Coleta de Óleo – onde o valor arrecadado através da coleta e venda de óleo dos restaurantes participantes, como o Outback e McDonald’s, são destinados para apoio a projetos pela cura do câncer infantojuvenil. A revitalização contou ainda com R$ 85 mil de empresas e cidadãos parceiros.

Serviço:
Inauguração da revitalização da área de Oncologia e ambulatórios
Data: Segunda-feira, 27 de abril de 2015.
Local: Hospital Pequeno Príncipe (Rua Desembargador Motta, 1.070)
Horário: 17h

Comentários