Pular para o conteúdo principal

Exposição mostra a amizade entre crianças e seus animais de estimação

Fotografar crianças e seus animais de estimação. Essa foi a essência do projeto Kids & Pets, desenvolvido pela Nadalin Fotografia, recém transformado em uma exposição, montada no Bistrozinho a partir desta sexta-feira (17). Depois de cerca de 20 ensaios, os profissionais descobriram que as imagens transmitiam muito mais do que isso: mostravam o amor de toda a família com seus integrantes.


Cachorros, gatos, calopsitas e até um pônei já passaram pelas lentes da Cris e do Rodrigo.
As fotos são lindas, mas o trabalho é intenso. É preciso paciência, carinho e respeito para obter um bom resultado. A reação das crianças, e principalmente dos pets, é sempre uma surpresa. “A maioria dos cachorros que fotografei correm pro meu lado e se sentam, como se estivessem fotografando junto. Acho isso muito engraçado. Gatos já são mais complicados: eles estranham a sua presença e não adianta fazer barulhos que eles não te dão atenção”, conta.



A aproximação faz parte de um processo inicial, que começa antes das fotos. É preciso deixar tanto as crianças quanto seus pets confortáveis, por isso, é fundamental dedicar o momento inicial a brincadeiras e descontração.
Mães e pais se encantam com o resultado. “Todos, sem exceção, disseram que eternizar esse amor entre as crianças e seus pets é uma das coisas mais lindas que elas já puderam ver. Muitas mães choram, se emocionam de verdade”, conta Rodrigo.  O projeto continua, e as imagens do Kids & Pets são publicadas nas redes sociais da Nadalin Fotografia.



O Bistrozinho
O espaço escolhido para a exposição compartilha com o projeto o mesmo objetivo: a aproximação. Com brinquedos, livros, boa música e comidinhas que agradam o paladar dos pequenos e dos adultos, a intenção é criar um ambiente aconchegante, que estimule a atenção entre pais e filhos.


Serviço:
Exposição Kids & Pets
Nadalin Fotografia
Data: a partir de 17 de abril
Local: Bistrozinho (Alameda Presidente Taunay, 543)
Entrada gratuita

Comentários