Bergerson apresenta a coleção Geometria do Brilho

Joias inspiradas na exata combinação de formas e no sofisticado equilíbrio de cores

A delicada lapidação em busca da forma perfeita. A melhor combinação entre as linhas. O sofisticado equilíbrio das cores. Momentos de inspiração que transformam o que antes era bruto em joias singulares. É com a harmonização destes detalhes únicos que nasce a coleção Geometria do Brilho da Bergerson. Peças que unem a precisão dos ângulos com a elegância de um balé formado por diamantes, turmalinas e esmeraldas.





A criação das joias da coleção Geometria do Brilho foi inspirada no movimento de vanguarda que surge na década de 20, em Paris. Na época, como se fossem alquimistas a favor da estética, arquitetos, designers, estilistas e artistas plásticos criavam o Art Déco. Um estilo que traz o incessante equilíbrio de retas e curvas marcantes, a mais adequada intersecção de círculos e a sutil combinação de tons.




As formas perfeitas insensatamente buscadas no girar do compasso e no traçar do lápis e da régua foram traduzidas pela Bergerson em peças que brincam com a ilusão. Um anel pode dar a impressão de estar solto entre os dedos e o brinco de design minimalista e impressionante movimento articulável dá liberdade ao balanço natural. Gemas preciosas surgem em combinações que mesclam o clássico e as últimas tendências da alta joalheria. Mais do que traços que percorrem o papel ou preciosidades que fazem brilhar os momentos do dia, as joias da nova coleção da Bergerson trazem a beleza de uma geometria pensada para a vida.

Sobre a Bergerson:
Fundada em 1964, a Bergerson é a principal marca de joias da região Sul e uma das cinco maiores redes joalheiras do Brasil. Além de produzir joias e comercializar relógios de marca própria, a Bergerson trabalha com as melhores e mais sofisticadas grifes de relógios do mundo, como a Baume & Mercier, Breitling, Calvin Klein, Cartier, Longines, Montblanc, Omega, Rolex e Victorinox Swiss Army. Sinônimo de excelência em joias, a Bergerson valoriza o uso de materiais nobres da mais alta qualidade – cuidado garantido pelo seu rigoroso controle de procedência e padrão de exigência. Aliado a esse preciosismo, cada peça é concebida dentro de um rico processo de pesquisa, criação e ourivesaria, que envolve conhecimento, talento e uma boa dose de paixão pela arte da joalheria. No Paraná, conta com lojas em Curitiba, Londrina e Maringá; em Santa Catarina, na cidade de Joinville.

Comentários