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A publicidade nas redes sociais

Anúncios publicitários se mostram rentáveis para as redes sociais e beneficiários para as empresas. 

No dia 10 de abril, o aplicativo Instagram, que consiste em uma rede social de compartilhamento de fotos e vídeos, anunciou que começaria a veicular publicidade na "timeline" dos seus usuários. Apesar de ter sido vendido por 1 bilhão de dólares para o Facebook alguns anos atrás, até o presente momento, o aplicativo não era rentável.


Os anúncios publicitários já aconteciam no Instagram dos Estados Unidos, mas, para o Brasil, isto é inédito. O usuário ainda tem a opção de filtrar o tipo de anúncio que quer ver em seu feed. Por exemplo, se aparecer algo que não combine com seu perfil, ou que não agrade o inscrito, basta clicar nos três pontinhos que ficam abaixo do post, e dar o feedback sobre o anúncio. Na primeira semana desse novo recurso, empresas como Avon, Closeup, Coca-Cola, Visa e Vivo iniciaram suas campanhas através do aplicativo.

De acordo com Ingrid Teles, fundadora da agência Creators Content, de Curitiba, as  empresas estão, cada vez mais, procurando novas maneiras de se aproximarem de seus clientes. "Banners, vídeos, postagens...todos os dias, novos formatos de publicidade nas mídias sociais surgem para levar as mensagens desejadas, pelas empresas, aos usuários", conta. Ela, que trabalha com o Marketing Digital como ferramenta para otimizar o alcance dos seus clientes no ambiente online, analisa que, gradativamente, está se tornando um desafio criar conteúdo de qualidade e que interesse o consumidor para manter um bom relacionamento com ele.

Ingrid Teles

Ingrid explica que, em 2014, os gastos com publicidade na internet superaram os dos jornais. "Só o Facebook, no terceiro trimestre de 2014, foi responsável por 2,96 bilhões de dólares em propaganda, dos quais 66% vieram de anúncios para mobiles", observa. "Acredito que investir em propaganda, nas redes sociais, é uma é uma boa forma de se obter retorno, pois, além do grande alcance e ótima segmentação de público, é possível mensurar e acompanhar os resultados".

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