Pular para o conteúdo principal

Prêmio Mulheres de Destaque

Fotos: Marcio Fabri
13ª do Prêmio Mulheres de Destaque, 15 mulheres homenageadas
Em uma confraternização que celebrou a importância da mulher na sociedade, a 13º edição do Prêmio Mulheres deDestaque reuniu comunicadoras, empresárias, artistas, médicas, administradoras e advogadas na noite de terça-feira (dia 24), no palco do Teatro Fernanda Montenegro. Este ano, o evento promovido pelo Shopping Novo Batel em parceria com o Business Professional Women (BPW) e o Conselho da Mulher Executiva da Associação Comercial do Paraná (ACP) selecionou 15 profissionais para receber a honraria. 

O anfitrião do Prêmio, o cônsul do Chile Luiz Celso Branco, abriu a noite agradecendo a presença das convidadas e declamando para elas o poema "Mulheres", de Pablo Neruda. Em muitas das estrofes escritas pelo poeta chileno a sensibilidade feminina se fazia perceber, mas em outras, a força e a determinação é que ficaram evidenciadas. Logo após as homenageadas foram chamadas ao palco para que fossem premiadas. 

Rafaela Lupion com Rosa Maria Amaral Silva
Ao todo 15 mulheres receberam a homenagem nesta edição: a deputada federal Christiane Yared; a musicista Simone Savytzky; a desembargadora Rosana Girardi Fachin; a presidente da FAS em Curitiba Márcia Fruet; a chef de cuisine Kika Marder; as jornalistas Marina Cotovicz, Anna Zimmermann e Zaira Sachetti; a coordenadora da Escola Superior de Advocacia Rogéria Dotti; a médica Loreni Carneiro Siqueira Kovalhuk; a presidente do Conselho Estadual de Direitos daMulher, Rafaela Lupion; presidente do Provopar Estadual, Carlise Kwiatkowski; ex-presidente da ACP e ex-coordenadora do Conselho da Mulher Executiva Jandira Scussel; a arquiteta na área de restauro Giceli Portela Cunico de Oliveira; e a musicista da Ladies Ensemble Fabíola Bach.

Comentários