22ª edição da Cor Paraná

Arquitetos, designers, paisagistas e decoradores, além de empresários e formadores de opinião estiveram reunidos nesta quarta-feira (04) no Espaço A Fábrika, em Curitiba, para o “Open House” da Casa Cor Paraná 2015. Na ocasião, além de conhecer o inusitado espaço na antiga Fábrika de Fitas Verske, que vai abrigar a 22ª edição paranaense da mais importante mostra de arquitetura e construção do Brasil, o público pode conhecer o tema da mostra para esta edição: “Consumo Consciente” e acompanhar a palestra sobre “Tendências do Morar em 2015”, proferida pelo diretor de Conteúdo da Abril, Pedro Ariel Santana.

Segundo a diretora da Casa Cor Paraná, Marina Nessi, o tema reforça o compromisso da mostra com a prosperidade econômica do Estado. “Frente às ameaças de grave crise hídrica nosso Evento vai chamar a atenção para as questões de responsabilidade ambiental”, afirma. O tema paranaense está alinhado com a campanha nacional da Casa Cor, que trata da “Brasilidade”. Em 2015, o objetivoé homenagear a arte, o design e a identidade brasileira e, dessa forma, reconhecer o valor de uma cultura tão diversa e encantadora.

Há 21 anos inspirando conforto e elegância, sempre com foco em melhorar a qualidade de vida das pessoas, a Casa Cor Paraná 2015 construiu seu projeto visando criar um espaço de bem estar, tanto pessoal como econômico e social. A exposição, que vai acontecer entre 23 de junho a 09 de agosto, vai ocupar os três mil metros quadrados do imóvel, apresentando inovações em relação à automação residencial, além da última palavra em tendências e materiais, isso tudo sem descaracterizar a estrutura original do imóvel. A novidade desta edição ficará por conta da utilização de novas fontes de energia, como a iluminação por Leds, e incentivo ao uso do gás natural.

Os cerca de 48 ambientes instalados dentro de um dos edifícios da antiga Fábrica de Fitas Verske, abordarão temas residenciais, comerciais, corporativos e também de gastronomia e eventos, além de um lugar exclusivo para os pequenos visitantes, as crianças. Para a diretora da Casa Cor Paraná, Marina Nessi, A Casa Cor vai mais uma vez surpreender o público. “Vamos mostrar soluções técnicas e criativas sem deixar de focar temas do momento atual”, explica.

Tendências 2015 - No evento desta quarta-feira o diretor de Conteúdo da Abril, Pedro Ariel Santana, falou ao público sobre as tendências do morar em 2015. Quatros são os movimentos que movem a decoração e a arquitetura neste ano segundo Ariel: A Era das Cidades, Menos e Melhor, Brasilidade e Compartilhar. O primeiro tema, que fala sobre a utilização de marcas do passado, vai de encontro, inclusive, com o próprio imóvel da Casa Cor Paraná 2015. Para Ariel, o edifício escolhido e sua localização demonstram a tendência do uso de peças e materiais decorativos que resgatam a natureza, o romantismo, o refúgio e as lembranças. A Casa Cor paranaense vai, mais uma vez, criar uma experiência que inspira e emociona, preservando as características originais do prédio que a abriga.

A Fábrika – A edição deste ano da Casa Cor vai levar o público a um imóvel do início do século passado, com uma proposta de valorização da antiga Fábrika de Fitas Venske, que é um patrimônio arquitetônico de Curitiba construído em 1907.

Localizado na Rua Fernando Amaro, 60, Alto da XV, o edifício faz parte de uma região sofisticada da capital, o cenário ideal para receber as criações de profissionais renomados da arquitetura, design e decoração. O complexo A Fábrika abriga hoje vários negócios e espaços culturais, um dos locais com o espírito mais cool de Curitiba.

Comentários