3º Concurso de Sabores

Juvenal Soares Isidi apresenta a receita vencedora – Pizza Parma Crocante, durante a escolha das receitas

Os clientes da Baggio Pizzeria & Focacceria podem esperar deliciosas novidades no cardápio de 2015. Na última sexta-feira (28), os jurados do concurso degustaram as 10 melhores receitas de pizzas e focaccias - dentre as 172 que foram enviadas ao concurso – na Baggio Água Verde e escolheram a grande vencedora, de acordo com a harmonia dos ingredientes, sabor e aparência.

A grande campeã foi a Pizza Parma Crocante, criada pelo arquiteta curitibana Silvia Sayuri Yanaga Suguiura, que une os seguintes ingredientes: presunto parma crocante, molho parmegiana, tomate e mussarela. O prêmio oferecido pela Baggio e pela importadora Porto a Porto, apoiadora do evento é uma viagem com acompanhante para Santiago, no Chile, para conhecer a Vinícola Santa Carolina, declarada um Monumento Histórico do Chile em 1973.

Além da primeira colocada, também serão acrescentadas a um cardápio especial as 10 melhores receitas de pizzas e focaccias do concurso. Confira abaixo as demais finalistas:

Focaccia Espanhola, enviada por Camila Laugé. Ingredientes: atum, alho, cebola, azeitonas pretas, ovo e pimentão vermelho.

Pizza Banoffi, enviada por Mayara Fernanda Bortollotti Lenzi. Ingredientes: mussarela, doce de leite, banana, chocolate branco e canela.

Pizza A Gosto, enviada por Reges Bessa. Ingredientes: mussarela, mussarela de búfala, linguiça Blumenau, funghi e manjericão.

Pizza Saborosa, enviada por Cristiane Rodrigues. Ingredientes: mussarela, coração de alcachofra, shitake, tomate seco e manjericão.

Pizza Espinafre, Alho e Óleo, enviada por Aparecida Maria de Oliveira. Ingredientes: espinafre, alho, óleo, calabresa, mussarela e azeitonas pretas.

Pizza Camarão Poró, enviada por Gisele Fernanda Assine Picchi. Ingredientes: mussarela, camarão, requeijão, alho poró e cebola crocante.

Pizza Espanhola, enviada por Roseli Aparecida Colavite Dellagiustina. Ingredientes: molho vermelho abundante, mussarela, provolone, pimentão vermelho e amarelo, cebola branca e azeitonas pretas.

Pizza de Escarola, enviada por Artur Rossetti Souza. Ingredientes: molho de tomate, mussarela, escarola, anchova, cebola e orégano.

Pizza Ganache com Nozes, enviada por Maryangela Borges. Ingredientes: chocolate meio amargo, doce de leite, nozes e queijo mussarela.

Comentários