Lançamento de exposição fotográfica by Tatiana Nasser


As oito fases do Desapego (Dor, Tremor, Vazio, Silêncio, Hostilidade, Introspecção, Leveza e Libertação da Alma) são o tema da exposição fotográfica da curitibana Tatiana Nasser, que será aberta ao público na noite desta sexta-feira, dia 24, na On The Road Business Center (Rua Conselheiro Carrão, 445, Hugo Lange).

A partir das 19h, será servido coquetel aos visitantes, que serão orientados a seguir roteiro de visualização das 52 imagens, que estarão expostas em uma ordem que representa o processo do desprendimento material ou emocional, do início ao fim. A descrição é breve para cada fase, e a intenção é causar no expectador uma experiência sensorial na visualização e entendimento das imagens, que foram capturadas desde o ano de 2005 nos três estados do Sul do Brasil.

Em seus estudos sobre o tema, Tatiana Nasser acredita que o sentimento de desapego acompanha as pessoas desde o dia do nascimento. “Assim sendo, não há um só dia em que não se vive o desapego, mesmo que de forma inconsciente.” Depois de participar de algumas mostras coletivas no exterior desde 2012 (como a Exibição Internacional de Fotografia pelos Direitos Humanos, no Iraque, e New Hope for Kids, nos EUA), esta será sua primeira exposição individual. 

Todas as imagens estarão à venda com exclusividade, sem tiragens adicionais. Elas têm formatos variados e foram impressas em Jet Mount UV. A técnica consiste em uma base de espuma como suporte, de modo que o público tenha entendimento apenas da imagem, sem interferência de molduras.

Serviço: 
Exposição fotográfica Desapego, de Tatiana Nasser.
Coquetel de abertura: Sexta-feira, dia 24 de outubro, a partir das 19h.
Encerramento: 20 de dezembro.
Onde: On The Road Business Center – Rua Conselheiro Carrão, 445
Visitação: Segunda a sexta-feira, das 8h às 21h. Sábado das 8h às 12h.
Entrada: Gratuita e aberta ao público.
Informações: www.ontheroadidiomas.com.br /

Comentários