Construção do processo de ensino e aprendizado


Nesta terça (21), às 19h30, nas Faculdades da Indústria – FAMEC (São José dos Pinhais), acontece encontro entre a artista plástica, colunista cultural e professora de Arte, Katia Velo e as alunas do curso de pedagogia. Katia Velo apresentará sua trajetória profissional, seu processo na construção de suas obras, além de informações sobre a forma de ministrar suas aulas de Arte.

A ideia deste encontro surgiu da professora Loriane Ferreira (Disciplina de Metodologia do Ensino da Arte) que destacou “Katia Velo, além de artista importante em São José dos Pinhais é professora de Arte e sabe o quanto a formação artística e estética traz sentido na participação de cidadãos sensíveis e transformadores na sociedade”. Outro fator importante, declara Loriane, é que tanto o ensino como a aprendizagem são processos, portanto é fundamental que as alunas os vivenciem.

O objetivo do encontro é estreitar o contato com a profissional da área de Arte para possibilitar às estudantes melhorar a qualidade na educação. “Acredito que a Arte tem um papel fundamental no desenvolvimento dos alunos de várias formas: criatividade, motivação e autoconhecimento, são alguns” destaca Katia Velo.

Serviço:
Faculdades da Indústria – Famec
Endereço: Av. Rui Barbosa, 5881 - Afonso Pena, São José dos Pinhais - PR, 83040-550
Telefone: (41) 3593-1200

Comentários