Box spring: padrão internacional de conforto e qualidade


Talvez você já tenha ouvido falar dele. O box spring é muito comum em países como Estados Unidos, Canadá e França. No Brasil, seu custo mais alto costuma assustar, mas devido a sua grande qualidade e conforto, muitos lojistas tem optado por comercializá-los, principalmente em produtos sob encomenda.

É o caso da Camaleão Colchões, loja multimarcas que possui em seu showroom algumas peças de box spring, as quais são utilizadas para apresentar o produto aos clientes. “Primeiramente nós mostramos o box e explicamos as vantagens dessa tecnologia. Após a escolha do tamanho e da marca, fazemos a encomenda com o fabricante”, explica Diego Muller Milani, gerente de produtos da loja.

Segundo Milani, é muito comum a confusão entre os box tradicionalmente vendidos no Brasil, chamados de estruturados, e o spring. “Embora aqui ele não seja tão conhecido, o box spring foi criado primeiro, nos Estados Unidos. Consiste em uma caixa de madeira recoberta em tecido e com o interior composto por molas. Ele tem o objetivo principal de criar um sistema de dormir perfeito junto aos colchões de molas. Já o estruturado foi criado posteriormente para reduzir os custos de produção. Ele é apenas a caixa de madeira recoberta em tecido”, explica.

Além de elevar e sustentar os colchões, o box spring, com suas molas, cria uma estrutura firme e resistente, que absorve choques e, com isso, reduz o desgaste do colchão. O box em madeira, por outro lado, devolve os choques, aumentando o desgaste. “As molas do spring também ajudam a manter o colchão nivelado e totalmente apoiado, evitando a sua deformação e resultando em maior conforto ao dormir. Apesar de mais caro, em longo prazo seu custo compensa, pois aumenta em um tempo considerável a vida útil dos colchões”, conclui Milani.

Serviço:
Camaleão Colchões
Endereço: Avenida Marechal Floriano Peixoto, 7401, Lojas 3 e 4
Telefone: (41) 3088-7717
www.camaleaocolchoes.com.br

Comentários