Pular para o conteúdo principal

Blitz em Curitiba


Liderada pelo vocalista Evandro Mesquita, a banda Blitz vem a Curitiba para apresentação única neste sexta-feira (24/10), como parte da turnê comemorativa de 30 anos. O show acontece no Teatro Positivo às 21h, reunindo sucessos da carreira do grupo. Ingressos já estão à venda no site www.diskingressos.com.br.

Músicas que marcaram o rock nacional nos anos 80, como “Você não soube me amar” e “Dois passos do paraíso”, estão no repertório. A irreverência das letras e das apresentações ao vivo se mantém, com diversão garantida na voz de Evandro Mesquita e companhia. Na formação atual, a banda conta ainda com Juba (bateria), Billy Forghieri (teclados), Andrea Coutinho (backing vocal), Nicole Cyrne (backing vocal), Cláudia Niemeyer (baixo) e Rogério Meanda (guitarra).

A banda teve sua fase mais explosiva entre os anos 1982 e 86, contando com três discos. Após uma separação, apresentavam-se com as canções desta época, até o lançamento de novos discos a partir de 1997. Em 2013, lançam o segundo DVD, registro do show de 30 anos em Ipanema, que reúne faixas de todas as fases do grupo e serviu como base para o show que acontece em Curitiba.

Entre as referências musicais, Blitz se inspira nos mais variados gêneros, do pop ao reggae, com blues e eletrônico, para criar o divertido rock já conhecido do público. Letras leves, canto falado e guitarras cheias de swing são marcas registradas do grupo e não vão faltar nesta única apresentação em Curitiba.

Comentários