Bom Gourmet na Sua Cozinha recebe receitas de carnes brancas



O concurso Bom Gourmet na Sua Cozinha, promovido pela plataforma de gastronomia da Gazeta do Povo, recebe inscrições de receitas com carnes brancas até dia 24 de julho. Para participar, a receita não precisa ser inédita ou elaborada, basta fazer sucesso entre amigos e família e ter um toque especial de quem prepara, ou seja, o único requisito é que ela não tenha sido inteiramente copiada.

Os autores das receitas finalistas de cada etapa do concurso recebem a visita da equipe Bom Gourmet Gazeta do Povo e de Luiz Augusto Xavier, que escreve sobre gastronomia desde 2001 e autor do blog Panela do Anacreon. É ele quem está selecionando as cinco melhores receitas em cada uma das etapas: massas e risotos, carnes vermelhas, carnes brancas, doces e sobremesas. A criatividade, a combinação de temperos e a história que acompanha o preparo do prato estão entre os critérios de avaliação para a escolha do vencedor. Ao final de cada etapa, o vencedor recebe novamente a equipe em sua casa para falar sobre a receita e gravar um vídeo, que posteriormente é exibido no site Bom Gourmet.

As inscrições podem ser feitas no site http://www.gazetadopovo.com.br/bom-gourmet-na-sua-cozinha/. O leitor deve escolher a etapa da qual quer participar, já que é possível inscrever mais de uma receita.

Comentários