Paixão e Fé em Antonina



Belas e interessantes imagens da sexta-feira da Paixão, em Antonina, são o tema da exposição fotográfica de Adriano Bassani. Com o nome de “Paixão e Fé”, a mostra será aberta ao público às 19h desta sexta-feira, dia 13, na Galeria Portfolio, em Curitiba.

As imagens foram capturadas de 2011 a 2014 e são divididas em dois ensaios: Fé e Paixão. O primeiro é um documento da Procissão do Senhor Morto pelas ruas da cidade histórica do litoral, até a Igreja Matriz Nossa Senhora do Pilar. “As vestes, velas, a cruz e a imagem de Cristo carregado pelos fieis são símbolos da crença e da celebração da Páscoa pela população antoninense”, conta Adriano.

O segundo ensaio traz imagens da encenação da Paixão segundo Antonina, evento tradicional no calendário do litoral paranaense. São artistas e a população local encenando o calvário de Cristo pelas ruas da cidade, com a crucificação e ressurreição no outeiro da mesma igreja matriz. A exposição ficará aberta ao público até o dia 2 de julho. A entrada é gratuita, e não há restrição de idade. A Galeria Portfolio está localizada na Rua Alberto Folloni, 634, Centro Cívico.

Adriano Bassani - Natural de Curitiba, Adriano iniciou sua formação básica em fotografia no ano de 2006, tornando-se especialista em "Fotografia e Imagem em Movimento" em 2012 pela Universidade Positivo. Participante do primeiro grupo Liberdade Fotográfica em 2007, descobriu sua paixão pela fotografia de espetáculo e de rua. Trabalhou como assistente do Estúdio Portfolio, além de ser professor no curso de formação básica da Escola Portfolio por três anos. Atualmente, desenvolve projetos de foto documentarismo em Curitiba, Região Metropolitana e litoral do Paraná.

Serviço:
Exposição fotográfica Paixão e Fé, de Adriano Bassani.
Local: Galeria Portfolio. Rua Alberto Folloni, 634, Centro Cívico, Curitiba.
Abertura: Sexta-feira, dia 13 de junho, às 19h.
Encerramento: Dia 2 de julho.
Dia e horário para visitação: de segunda a sexta-feira das 9h ao meio-dia e das 13h30 às 20h, e no sábado das 9h ao meio-dia.
Informações: escolaportfolio.com.br / 41-3252-2540.

Comentários