Na última quarta-feira, 25 de junho, a Mercearia Bresser, em parceria com a importadora AllWine, promoveram uma degustação de vinhos argentinos com o objetivo de oferecer uma amostra das variedades de vinhos produzidos pelas vinícolas Viña Amalia e Trapézio.
“O país vizinho detém a preferência da maioria dos consumidores da bebida, principalmente em razão do custo-benefício dos seus produtos.”, afirma Eduardo Vivacqua, sócio da pizzaria.
A degustação começou com vinhos brancos feitos com as uvas sauvignon blanc, chardonnay e torrontés e segue para os vinhos tintos, como o Dos Fincas Cabernet Sauvignon/Merlot, um dos campeões de venda com 91 pontos na revista Wine Enthusiast.
A experiência continuou com o Viña Amalia Reserva Malbec, o Trapézio Plus e o Viña Amalia Gran Reserva Cabernet Sauvignon. Os premiados vinhos Carlos Basso (92 pontos na revista Robert Parker) e Trapézio Bobo (92 pontos Guia Descorchados), além do surpreendente Carlos Basso Petit Verdot, encerraram o evento. A degustação foi conduzida pelos sommeliers Daniel Lory e Paulo Vinicius Martins na Mercearia Bresser Cabral.
Comentários