Suplementação alimentar: quando e quanto usar?



Na busca pelo bem-estar e pelo corpo prefeito, muitas pessoas procuram uma atividade física e junto surgem dúvidas de que suplementação alimentar usar. Além da série da academia, os comentários entre os praticantes são o tipo de suplementação, a quantidade e se deve ser utilizada antes ou depois do treino. Enfim, as dúvidas são as mais variadas e por isso surgem muitos mitos.

A Gauer do Brasil Nutrition Center, com sede em São José dos Pinhais (PR), tem uma vasta linha de produtos, sendo a G-Action a mais procurada pelos fãs da academia. São suplementos que atuam tanto na construção da massa muscular, como ajudam na disposição física. Há ainda os aliados da beleza que auxiliam a queima da gordura.

Mas pela ansiedade de um corpo perfeito, muitas pessoas acabam escolhendo os produtos sem orientação médica ou nutricional e, por isso mesmo, podem utilizar os produtos errados ou em quantidades inadequadas, causando em vez de benefícios, prejuízo à saúde, podendo inclusive prejudicar os rins.

“Por isso nossa preocupação é que os atletas, profissionais e amadores, tenham sempre um acompanhamento nutricional antes de escolher os suplementos. Assim, aliando produtos de alta tecnologia, com exercícios físicos e alimentação balanceada, os resultados podem ser surpreendentes”, afirma Hevana Kosiak, sócia da Gauer do Brasil.

Vale lembrar que os suplementos servem justamente para complementar a alimentação e não substituí-la. São produtos transformados pela tecnologia, que trazem os nutrientes dos alimentos naturais na quantidade necessária para cada perfil de atleta.

Comentários