Citra reformula cardápio e lança drinks moleculares




O Citra bar, que completou quatro anos de funcionamento no final de 2013, começa 2014 com novidades. Além de uma reformulação completa no cardápio, incluindo mais de 20 novos pratos, o bar ainda trouxe os inusitados drinks moleculares, inspirado nas tendências americanas e europeias. Os moleculares são bebidas já conhecidas do público como mojitos e caipirinhas em formatos totalmente diferentes, com texturas sólidas e gelatinosas.

Segundo o mixologista molecular especializado em coqueteleria, Alexandre Hakim, essa experiência é possível graças à chamada mixologia molecular, técnica com a qual é possível uma maior variedade e intensidade de sabores, aromas, texturas e efeitos visuais. Essa técnica ainda permite modificar o PH de bebidas, a acidez de frutas, dentre outras características. Dessa forma, um cocktail pode ser apresentado com a forma de espuma, pó, gel, uma experiência única para quem prova.

No cardápio de drinks moleculares, o Citra Bar oferece Mini Melancias, Espaguete de Caipirinha, Mojito de frutas na esfera e adaptações de grandes sucessos com o Sex On the Beach. Outro sucesso, servido na chamada “rodada molecular” é o Tequila Sunrise, que é composto por suco de laranja com tequila na esfera, servido na colher chinesa com caviar de grenadine.

Os preços variam de acordo com o drink e podem ser encontrados na casa nas quartas, sextas-feiras e aos sábados.

Shotitos - Outra novidade no nicho da coquetelaria do Citra são os shotitos. Oriundos de Barcelona, eles são shots de bebidas com sabores únicos. O Citra oferece oito tipos de shotitos, todos com nomes inusitados, como Dedo Caliente (licor de pêssego e absinto servido com marshmallow gratinado na hora) e Harry Potter (codka, curaçao blue, suco de limão, run e canela). Seguindo a mesma linha, o Citra trouxe ainda os “Drinks para beber com os amigos”, que são shots em composições maiores, como a pirâmide “Flaming Lamborghini”, em que até quatro pessoas bebem ao mesmo tempo.

Novo cardápio foi elaborado com base no gosto dos clientes

No novo cardápio do Citra foram acrescentados mais de 20 pratos entre chapas, sanduíches, temakis, niguiris (iguaria japonesa) e carpaccios. “Notamos que alguns pratos já não estavam mais entre as preferências dos clientes. Esse foi o motivo de reformularmos o cardápio. Nossos chefs fizeram um estudo e nos apresentaram ótimas opções”, conta Diego Galleas, um dos sócios da casa.

Ainda de acordo com outro sócio do bar, Aluche Omairi, a reformulação do novo cardápio levou em consideração os pedidos dos clientes, além da época do ano: o verão. “O novo cardápio tem sete tipos de niguiris e seis tipos de carpaccio, que são comidas leves, que combinam com a época mais quente do ano”. A gastronomia japonesa ainda ganhou sete novos tipos de temakis, que são destaques na casa especialmente aos domingos, quando alguns deles fazem parte do cardápio com preços especiais durante a noite toda.

A parte de chapas e sanduíches também foi reformulada. Além das tradicionais chapas de mignon, fraldinha e frango, a chef Marli Esser criou três novas chapas: frango ao gorgonzola, contrafilé e mignon ao molho madeira. Já na parte de sanduíches, foram acrescentados outros dois: Citra Frango ao Curry e Citra Super Burguer (sanduíche aberto com dois hambúrgueres caseiros).

Na parte de petiscos, o privilégio foi para quem frequenta a Casa com os amigos. Duas novas porções especiais foram montadas, reunindo as principais comidas de boteco da casa. A Especial Citra petiscos serve cinco pessoas e o Combinado da Casa, três.

Linhas gastronômicas - A casa conta com duas linhas gastronômicas. A linha voltada à gastronomia oriental traz as delícias da cozinha japonesa como destaque. O sushi bar oferece uma grande variedade de frutos do mar. A implantação desta linha foi assinada pelo renomado Chef Caju, que fez toda a consultoria de cardápio, treinamento geral de cozinha, sushi man, auxiliares, maitre e garçons.

Para quem não abre mão da tradicional culinária de boteco, o cardápio de petiscos, sanduíches e chapas também tem espaço privilegiado no Citra Bar. Quem comanda a cozinha nesta parte é a chef Marli Esser.

Comentários