Pier do Victor apostam em receitas inspiradas na Toscana, Piemonte e Sicília



Tradicionalmente reconhecidos pela expertise em frutos do mar, os restaurantes do Pier do Victor assumem o desafio de destacar em seus menus, receitas tipicamente italianas, sem perder o seu DNA, para participar da Settimana della Gastronomia Italiana. Nas três casas, Bar, Bistrô e Petiscaria do Victor, o cardápio composto por prato principal e sobremesa, a R$ 42 por pessoa, poderá ser conferido apenas no jantar, no período entre 25 de maio a 9 de junho.



O Bar do Victor, comandado pelo chef Claudinei Oliveira, buscou inspiração na Toscana para criar o Sapore di Autunno - linguado grelhado com tomates, alcaparras e pimenta calabresa, que acompanha massa fresca. Para sobremesa, uma torta de frutas secas com sorvete de baunilha, denominada Spongata.



Já no Bistrô do Victor, o Piemonte norteou as escolhas da Chef Eva dos Santos, que apresenta um Risoto alla Crema de Gamberetti e, como sobremesa, uma Nocciola Del Piemonte – uma saborosa torta de avelãs.



Para aqueles que optarem pela gastronomia da Sicília, a sugestão do Chef Josivaldo Pereira dos Santos recai sobre o menu da Petiscaria do Victor, que destaca o Spaguetti Alla Siciliana com camarões médios, azeite de oliva, alho, cebola, berinjela, tomate, alcaparras, filé de anchova, azeitona preta, molho de tomate e champignon. Para concluir a refeição, uma delicada Panna Cota, que acompanha calda de frutas vermelhas.



O Settimana della Gastronomia Italiana é a vertente gastronômica que integra a programação do Mia Cara Curitiba, evento assinado pelo Consulado da Itália no Paraná, com foco em Curitiba.

Comentários