Novo Ford Fusion no Brasil


Como parte das ações de lançamento do novo Ford Fusion no Brasil, a Ford realizou, na última terça-feira (27), na Casa Fasano, em São Paulo, um evento exclusivo para formadores de opinião com foco no mercado de luxo no Brasil. O destaque da agenda é a palestra de Claudio Diniz, consultor e autor do livro “O Mercado de Luxo no Brasil: Tendências e Oportunidades”, recém-lançado pela editora Seoman. O profissional fará uma radiografia sobre o luxo, traçando um paralelo do País em relação ao mercado mundial.

“O mercado de luxo no Brasil é muito recente, mas o país já se encontra entre os maiores consumidores de luxo no mundo. Entre os países do BRIC é o que apresenta os maiores indícios de um futuro promissor”, afirma o consultor, que tem MBA em Gestão do Luxo pela FAAP e pelo London College of Fashion.

Em seu livro, Claudio Diniz traz números que comprovam a posição do Brasil como “potência emergente no luxo”:

- A estimativa é que o segmento de luxo nacional tenha um faturamento de US$ 48 bilhões em 2025, representando 5% do mercado de luxo mundial – em 2010 sua fatia era 1%;

- O Brasil tem 165 mil milionários;

- 34 milhões de pessoas migraram para as classes A, B e C entre os anos de 2003 e 2008 e, até 2015, a estimativa é que outros 30 milhões também façam este movimento.

O Novo Ford Fusion

Lançado simultaneamente no Brasil e Estados Unidos, o sedã de luxo chega totalmente renovado para atrair uma nova categoria de clientes para a marca. Com design inspirado no conceito Evos, exibe linhas limpas, contemporâneas e refinadas, com acabamento superior e materiais de altíssima qualidade.

O pacote de tecnologias inclui sistema de estacionamento automático, Lane Keeping System (que avisa o motorista se o carro sair de uma das faixas), assistência de partida em rampa, Sync Media System com comandos de voz em português e som premium com 12 alto-falantes.

O seu interior surpreende pela elegância e pelo design de arquitetura forte e harmônica, criando um ambiente de alta classe que combina o movimento de elementos horizontais do painel com as linhas verticais do console central.

O Ford Fusion 2013 tem bancos de couro macio e com acabamento de luxo. Todas as superfícies do painel, das portas e dos bancos são revestidas com materiais suaves ao toque. O uso de detalhes em metal produz um contraste de acabamento marcante. Os mostradores duplos do painel, alojados em um compartimento de formas curvas, aumentam a sensação de qualidade e esportividade. Mais informações sobre o Novo Ford Fusion estão disponíveis em www.novofusion.com.br.

Comentários