Incentivo a cultura


Instituto Mirtillo Trombini (IMT) trabalha desde 2006 em prol da sociedade, trazendo benefícios culturais e melhorando a qualidade de vida de cidadãos. Através de ações culturais destinadas especialmente à formação artística de crianças e adolescentes da cidade de Morretes, no Paraná. Um desses projetos constitui na formação de uma banda do instituto, que começou em maio de 2010.

Primeiramente a intenção era de ter apenas cinco integrantes na banda do IMT, mas por ter muita demanda para participação da banda, aumento para 20. A corporação musical estimula a prática e o domínio de instrumentos musicais. Um ponto a ser destacado é o método coletivo, que funciona colocando diversas pessoas estudando em um mesmo ambiente, cada uma com seu instrumento.

O Instituto Mirtillo Trombini financia o professor, espaço físico e os instrumentos musicais, dando a oportunidade para que as crianças participem de um projeto completo. Se intitulando “Banda Sinfônica”, o que já sugere uma estrutura de instrumentos bastante completa. No caso do Instituto, são trabalhados basicamente instrumentos de sopro e percussão.

Comentários