Yumi em campanha para o filho Kenny


Kenny nasceu em Curitiba, dia 26 de novembro de 1986. Formou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, e, apesar de jovem, já soma em seu histórico experiência e conhecimento.
Em 2001 quando terminava o ensino fundamental, decidiu por concorrer entre as vagas das consideradas melhores escolas de ensino médio de Curitiba, o antigo CEFET e a UTFPR. Ao terminar o ano, conquistou uma vaga na UTFPR, obtendo também nota necessária para que passasse no período matutino do CEFET.
Em 2005, iniciou o Curso de Direito junto a Pontifícia Universidade Católica do Paraná.
Em 2006 foi contratado para trabalhar em uma estação de ski nos EUA. Toda temporada de inverno são eleitos os MVPs (Most Valuable Player) , são os dez melhores funcionários de toda estação, e Kenny garantiu sua colocação entre os dez escolhidos, dentro os mais de mil funcionários.
Ao retornar ao Brasil, participou ativamente nos órgãos de representação dos estudantes de sua Universidade, assim como em2007, na Direção do CASP – Centro Acadêmico do Curso de Direito, ocupou o cargo de Diretor de Eventos.
Dentro da Universidade, liderou um grupo de alunos que desenvolviam ações sociais, intitulado “Liga Integração”. O Grupo destacou-se pelos grandes eventos que aliavam entretenimento e solidariedade. Em um ano, realizaram cerca de dez eventos. Ganharam destaque o “Got Milk”, realizada no Buffet Du Batel, no qual foram arrecadados mais de 3 mil latas de leite em pó e “Páscoa Solidária” no qual foram arrecadadas cerca de 1500 barras e caixas de chocolatepara distribuição durante a Páscoa.

Diversas entidades foram beneficiadas com as ações do grupo, como: Abrigo Santa Clara, APACN, Precavida, Pequeno Príncipe, Casa Amor Real, Lar dos Pobres – São João Batista, APROSES, Toca de Assis, Associação BeneficenteNossa Senhora Aparecida, Recanto Esperança, Centro de Amparo ao Menor –Nossa Senhora do Monte Claro, Centro Social Esperança, entre outras.
Tais ações ganharam desta dentro da Universidade e passaram a contar com o apoio da Pastoral da Universidade, a qual auxiliou o grupo na parte logística das arrecadações e indicação das entidades necessitadas. Diante desse trabalho, a “Liga Integração” ganhou ainda mais atenção dentro da Universidade, com matérias veiculadas sobre o grupo nas principais notícias do site da Instituição.

Nas eleições para o DCE da Universidade, Kenny foi indicado para o cargo de Presidente, na Chapa Unindo Ideais, e contou com o apoio da maioria dos mais de 60 Centros Acadêmicos da Universidade. Veio a perder a eleição por uma diferença de 1% da chapa vencedora, contando com mais de 3 mil votos.

Durante seu curso, fez diversos estágios, atuando, principalmente, na área criminal, como em algumas delegacias e junto a justiça criminal. Seu trabalho recebeu especial menção pelo Delegado titular da Delegacia de Furtos e Roubos na época, Dr. Rubens Recalcatti.
Com a proximidade do término do seu curso, afastou-se do movimento estudantil e começou a dedicar-se integralmente aos estudos. Participou de concursos públicos e, mesmo antes do término do Curso de Direito, foiaprovado para o cargo de Técnico Judiciário, Junto ao Tribunal de Justiça do Estado, dentro os mais de 10mil candidatos.
Ao chegar ao fim do Curso de Direito, foi incentivado por seu avô a participar da Câmara de Indústria e Comércio Brasil Japão, diante da ausência de jovens naquela Instituição. Com o auxílio de outrasjovenslideranças japonesas, veio a fundar a Câmara Júnior, indicado então ao cargo deDiretor da Câmara Júnior. Atribuía ao seu cargo, a promoção de eventos para a formação de lideranças, a aproximação entre os jovens estudantes e sua inserção no mercado de trabalho.
Hoje, Kenny está onde está para somar, para garantir uma Curitiba melhor a todos nós.

Conheça suas propostas https://www.facebook.com/kenny.tsushima.43111/app_190322544333196

Comentários