Bom Aluno faz bonito em Congresso de Medicina


O XVIII Congresso Internacional de Medicina Tropical e Malária realizado no Rio de Janeiro, na última semana, contou com a participação bastante especial do estudante curitibano Cleverson Alex Leitão (foto), quartoanista de Medicina da UFPR. Com uma história marcada pela dedicação e empenho, a chegada dele a um dos congressos mais importantes da área médica mostra o quanto a educação é capaz de mudar a realidade das pessoas e contribuir para a construção de uma trajetória de sucesso.

De família humilde, Cleverson estudou boa parte da vida em escola pública até ingressar no Bom Aluno. Através do Programa ele ganhou a chance de freqüentar escolas privadas como bolsista; fazer cursos de línguas; além de receber acompanhamento e orientação profissional, fatores que segundo ele foram fundamentais para que pudesse chegar aonde chegou. “O trabalho para o congresso precisava ser todo em Inglês e os cursos que tive possibilidade de fazer através do Bom Aluno certamente foram um diferencial”, diz. O artigo apresentado no congresso foi feito em parceria com um colega e trata-se de um estudo sobre frequência da hepatite B em pacientes com hanseníase.

Para Maria Isabel Grassi Dittert, gerente do Instituto Bom Aluno, conquistas como a de Cleverson são motivo de orgulho para todos os envolvidos e a prova de que investir em educação produz resultados significativos e realmente transforma a vida de muitos jovens. O Bom Aluno é um projeto sócio educacional que ajuda estudantes de escolas públicas através da concessão de bolsas de estudos em escolas particulares, cursos de línguas e faz um acompanhamento individual dos alunos desde o ensino fundamental até a universidade, além de oferecer orientação vocacional e de carreira, dando todo o suporte necessário para o desenvolvimento do estudante.

Além de Curitiba, o projeto está presente em outras capitais brasileiras. Recentemente foi inaugurada uma nova unidade em Vitória, no Espírito Santo.Mais informações no site: www.bomaluno.com.br