Palestra de Katia Velo

Acontece nesta sexta (21), às 14h30, palestra com o tema "A importância de visitar museus" com Katia Velo, professora de arte, artista plástica e colunista cultural. A palestra faz parte das atividades comemorativas do Museu Atílio Rocco em São José dos Pinhais (PR) que completa 35 anos.

O objetivo é estimular a reflexão sobre o papel dos museus em um mundo que está em constante desenvolvimento, exercendo uma ponte entre o passado e as atualizações das diversas áreas do conhecimento. Sobre o aniversário do museu, a diretora  Zelinda Fialla, destaca, “como dizia o Ernani (fundador do museu), ‘povo que não tem memória, não tem história’; e temos que estar sempre atentos em relação a nossa identidade, para conhecer e resguardar tudo isso e assim sermos cidadãos na totalidade”.

Na ocasião, Katia Velo fará o lançamento de sua logomarca que foi elaborada e desenvolvida pela  Savannah Ações em Comunicação. 


Sobre o lançamento,  “acredito que a logo, que é uma forma de assinatura, poderá fortalecer e concretizar ainda mais minhas atuações culturais e artísticas”, afirma a artista.  Todos os participantes receberão certificado.